Código de barras QR CODE bi-dimensional

Código de barras QR CODE é um código de barras 2D ou bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido num pedaço de texto (interativo), um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

qrcode-gb

Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o código QR (QR é o acrônimo do inglês Quick Response) é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares usando a câmera fotográfica. Os códigos QR são muito comuns também em revistas e propagandas, onde se usam para guardar endereços e URIs, além de informações pessoais detalhadas, por exemplo no caso de cartões-de-visita, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares.

A GB, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções para geração e impressão do QR CODE:

  • na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • impressão gráfica em material publicitário, etiquetas, rótulos, embalagens, etc;
  • Geração de imagens em alta resolução;

Entre em contato conosco:

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: