Portugal insere QR Codes nas calçadas para promover turismo

, O conteúdo deste post foi transcrito na íntegra a partir do site Brainstorm9 (www.brainstorm9.com.br). Achei a matéria tão interessante e tão relacionada ao nosso mundo de alta tecnologia que preferi manter toda a matéria.

No Brainstorm9 o crédito da matéria é cedido a Amanda de Almeida. E ainda cita que: Amanda de Almeida é jornalista, serial blogger em recuperação e editora do RoyalTalks.

QR1

A agência MSTF Partners, de Lisboa, em parceria com a BIN e a Lobo Mau, criou uma campanha que combina tecnologia e tradição histórica para promover Portugal mundo afora. Utilizando pedras de calçada e o trabalho dos calceteiros – uma profissão quase extinta -, os criativos elaboraram QR Codes que, quando fotografados, ofereciam conteúdo relevante para os usuários logo após a mensagem: “Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”.

QR2

Mas, fazer isso somente em uma rua de Chiado, em Lisboa, é fácil, pois os turistas já estão lá. Seria preciso levar aquela ideia para outro lugar. Foi assim que começou a remoção das pedras com mais de 500 anos de história para a cidade mais visitada do mundo, Barcelona. Quem teve curiosidade para fotografar o QR Code na Espanha ganhou uma noite grátis em um hotel português.

O vídeo dá a entender que os QR Codes feitos com pedras de calçadas portuguesas serão levados para outros lugares do mundo, inclusive Rio de Janeiro. É esperar para ver.

 

Assista ao vídeo oficial diretamente do canal da agência mstfpartners, contratada pelo governo Português

Aproveitando a mensagem, se sua empresa precisa de soluções em códigos de barras, procure a GB Network & Print em www.gbnet.com.br.

Alexandre Tauszig, compartilhando o conteúdo de Brainstorm9, para o blog da GB.

Textos relacionados: