GB resolve problemas com impressão de 2ª via da conta de celular

Cliente: Empresa de consultoria multinacional européia, com mais de 10.000 profissionais

Histórico e Problema: No final de 2012 essa empresa de consultoria, prestando serviços à uma grande operadora de Telefonia móvel, procurou a GB para resolver um problema pontual de envio em PDF de faturas de telefonia por e-mail.
Essas faturas são geradas pelo Mainframe do cliente, impressas e depois postadas para o cliente consumidor. Só que existem algumas situações que as faturas precisam ser enviadas em PDF por e-mail.

 red-titan-conversao-pcl-pdf-vivo-1 
Nesses casos a equipe da atendimento da operadora fazia a impressão, digitalizava as faturas para gerar os PDF e depois encaminhava por e-mail para os clientes. Todo esse processo além de gerar desperdício de papel era muito trabalhoso e moroso.

Além das faturas, outros documentos tinham tratamento semelhante. A empresa via nesse processo uma oportunidade de melhoria na atividade com aumento de qualidade e produtividade

Solução: Após algumas reuniões em conjunto discutindo qual seria a melhor solução concluiu-se que a utilização do software EscapeE seria a mais indicada, juntamente com máscara PCL GB e a utilização do conector NQ.

red-titan-conversao-pcl-pdf-vivo-2

O conector NQ possibilitou a captura dos diversos arquivos do Mainframe sem a necessidade de qualquer alteração.

Os layouts em PCL ficam disponíveis para uso pelo EscapeE e quando o software recebe os documentos, estes são processados, gerando PDF de acordo com as necessidades do cliente.

EscapeE e NQ são produtos da empresa Red Titan, com distribuição exclusiva no Brasil pela GB Network & Print.

Resultado: Hoje os PDF são gerados de forma automática, os arquivos são salvos em pastas conforme o usuário solicitante. Quando a pasta inexiste, ela é criada. Cada arquivo PDF recebe uma nomenclatura incluindo parâmetros e dados do próprio documento.
O projeto foi um sucesso:

  • Não há mais desperdício de impressão nem papel;
  • A operação está muito mais limpa;
  • O tempo dos profissionais pode ser melhor aproveitado para tarefas mais nobres;
  • E a possibilidade de erro por falha humana reduziu drasticamente.

Para saber mais informações sobre os códigos de barras, entre em contato com a GB, líder no mercado brasileiro em soluções de impressão desde 1995:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: