Como aumentar o desempenho dos seus alunos no ENEM

As inscrições para o ENEM 2014 estão abertas até o dia 23 de maio e a prova ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro.

A melhor forma de complementar a preparação dos alunos de sua instituição de ensino para essa prova é aplicar uma série de simulados a eles. Boa parte das escolas do país já tem programados simulados do ENEM em datas esparsas ao longo do ano.

Aplicar provas e simulados é relativamente fácil. Contudo, o que pouca gente se dá conta é que, uma vez aplicada a prova, há um trabalho árduo em sua correção.

Imagine por exemplo uma escola com 100 alunos fazendo simulados de 100 questões cada um. São nada menos que 10.000 questões a serem corrigidas!

Além da dificuldade em corrigir tantos testes, há também o risco de erro humano, se a correção for manual, e a falta de dados estatísticos em função dos resultados dos testes.

Com Remark Office OMR® distribuído com exclusividade no Brasil, em versão traduzida para o Português, pela GB Network & Print, isso tudo pode ser feito de forma automática.

Os professores podem aplicar simulados do ENEM que depois, em minutos, podem ser corrigidos automaticamente, apresentando, além da nota de cada aluno, gráficos que podem auxiliar muito no trabalho pedagógico desenvolvido, além de orientar a coordenação da escola a reforçar os temas nos quais os alunos têm mais dificuldades.

fluxogravicescolas

Quer saber mais?

Contate a GB e marque uma visita sem compromisso!

GB NETWORK & PRINT
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: