Como contabilizar e bilhetar impressoras ou multifuncionais sem servidor de impressão

A maior dificuldade atualmente para empresas é contabilizar e saber o que realmente cada usuário ou impressora/multifuncional está imprimindo e em muitos casos a empresa não utiliza um servidor de impressão e isso faz com que se pense que o equipamento não pode ser contabilizado.

No passado era necessário se ter um servidor de impressão para monitorar a fila do Windows e assim contabilizar os trabalhos impressos, porem atualmente podemos contabilizar diretamente o equipamento e sem monitorar o servidor de impressão, agregando segurança e confiabilidade nas informações.

Contabilizar o equipamento apenas monitorando o servidor de impressão traz dois problemas:

1º Quando se monitora a fila de impressão, caso  o trabalho passe pelo servidor mas não seja impresso, ele será contabilizado

2º Quando se monitora a fila de impressão mas o trabalho seja enviado direto para o equipamento sem passar pela fila de impressão, o trabalho não será contabilizado.

Com a solução da suíte PrintEvolve os equipamentos HP podem ser contabilizados diretamente e será computado apenas o que realmente sair impresso fisicamente, caso o equipamento esteja sem papel e o trabalho for cancelado, o software não contabiliza.

Veja abaixo a imagem, onde mostra a impressora e o fluxo de informação indo para o banco de dados.

bilhetagem_sem_servidor_de_impressao

Para conhecer mais sobre a solução de bilhetagem Print Evolve entre em contato com a GB:

GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: