Como fazer Pull Printing (ou Follow me) em impressoras sem painel usando o PrintEvolve DPR

A solução de Pull Printing tem sido muito utilizada no mercado, por facilitar a ação no momento do resgate da impressão e coibir a impressão desnecessária. pe-dpr

Nesse tipo de solução todo o trabalho enviado para a impressora ou multifuncional fica retido num servidor, aguardando a devida liberação do usuário nesta multifuncional.

E quando a de impressora não possui um painel como o da multifuncional ou uma forma para se autenticar no equipamento e liberar os trabalhos retidos? Como o usuário consegue liberar seus trabalhos?

Com Pull Printing DPR da suíte Printevolve você tem a possibilidade de se autenticar através de um crachá de proximidade ou ainda através do seu smartphone.

O smartphone se transforma no painel do equipamento (foto abaixo), possibilitando assim o usuário a selecionar quais arquivos deseja imprimir, poupando assim a necessidade de imprimir todos os documentos armazenados, como no caso da autenticação por cartão de proximidade.Pull_printing_Dpr_printevolve

Desta forma o smartphone será a sua forma de autenticação, e você poderá resgatar seus trabalhos nas impressoras e nas multifuncionais. O aplicativo irá ler o QRCODE no equipamento e enviar o comando para impressão do trabalho.  Todo esse processo será devidamente contabilizado pela software de bilhetagem Megatrack da Suite PrintEvolve.

Quer saber mais? Entre em contato com a GB Network & Print, distribuidor exclusivo da solução PrintEvolve DPR no Brasil:

LogoGB150x150GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: