Multinacional ganha produtividade no Recrutamento e Seleção usando o software Remark Office OMR

Nesse post vamos mostrar mais um caso de sucesso da GB Network com o software de correção de provas e testes Remark Office OMR. Neste caso resolvemos o problema com a lentidão no processo de recrutamento e seleção de uma grande multinacional.

Cliente: Empresa multinacional líder no segmento de higiene pessoal, farmacêutica e médica-hospitalar, com sede em São Paulo e algumas fábricas no Brasil, sendo uma delas na cidade de São José dos Campos (SP), com milhares de funcionários.

Histórico e Problema: Em Abril de 2013 a área de Recursos Humanos dessa grande empresa entrou em contato com a GB, buscando uma solução que pudesse formulario_avaliacao_candidatosextrair as informações que estavam no papel e exportar para algum formato digital de maneira ágil.

A equipe de Recrutamento e Seleção perdia semanas corrigindo manualmente as avaliações e provas das centenas ( as vezes milhares) de candidatos a uma vaga na fábrica, gerando um enorme gargalo no processo.

Solução: Criamos um novo formulário de avaliação (imagem ao lado) e com a instalação da solução Software Remark Office conseguimos automatizar o processo de captura dos dados do papel, exportando diretamente para um Excel ou qualquer outro formato. Através de relatórios gerados automaticamente pelo software após a correção, agora é muito simples e rápido identificar os candidatos com melhores resultados.

Resultado: Em junho de 2014 o cliente adquiriu 2 licenças do Software Remark para implantação no departamento de Recrutamento e Seleção. A empresa que antes levava semanas para realizar a triagem dos candidatos,  hoje faz o mesmo processo em questão de horas. O projeto foi um sucesso!remark_office_omr_pesquisa

Princpais benefícios:

· Processo manual que antes levava semanas para gerar um resultado, passou a ser feito em poucas horas.

· O processo de contratação está agora muito mais ágil;

· O tempo dos profissionais envolvidos pode ser melhor aproveitado;

· A possibilidade de erro por falha humana reduziu drasticamente.

· A geração de relatórios estatísticos, feita automaticamente pela solução Remark Office OMR, é um grande diferencial para a empresa;

· Novo layout desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente e melhor leitura no software;

Para conhecer mais sobre essa solução, entre em contato com a GB Network & Print, distribuidor exclusivo  no Brasil:

LogoGB150x150
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: