Com Remark Office OMR, ESAMC faz correção automática de provas objetivas e discursivas (abertas) ganhando agilidade

Em junho de 2015  a ESAMC, referência no meio educacional, optou por implantar a solução para a correção automática de provas Remark Office OMR, da GB Network & Print, . Veja abaixo o Caso de Sucesso.

O Projeto:

esamc-logoO projeto Remark ESAMC surgiu da necessidade de melhorarmos o processo de correção de avaliações e principalmente coletar, medir e analisar o aproveitamento dos alunos.

Dessa forma, disponibilizar ao corpo docente indicadores suficientes para moldar o processo de ensino e aprendizagem. Antes utilizávamos a leitora ótica, o que demandava muito tempo de operação e constantes erros na inserção das folhas.

Pesquisamos diversas plataformas disponíveis no mercado, e o Remark Office OMR se destacou das demais devido a:

  • facilidade de uso,
  • interface limpa,
  • dinamismo na leitura de marcas,
  • vasta gama de relatórios
  • e ainda configurações detalhadas que contribuiu para adequar a ferramenta à nossa realidade.

Iniciamos a implementação em junho/2015 e desde então os benefícios são notáveis o que confere a rapidez no processo, organização das informações coletadas, disponibilização de relatórios específicos, rastreabilidade, correção de erros no momento da leitura, possibilidade de leitura de questões abertas (adaptação) e confiabilidade das informações coletadas. Os resultados extraídos do Remark Office OMR são importados para uma planilha de controle de notas, utilizada pelos professores. Essa junção automatiza o trabalho que antes era feito manualmente.”

esamc-gabarito-1esamc-gabarito-2esamc-gabarito-3

A Equipe:

“A equipe que participou do projeto possui como característica a busca constante por ferramentas que compõe as TICs (Tecnologias de informação e comunicação), além do know how em infraestrutura e projetos. A coordenação Pedagógica e Direção também foram fundamentais.

Sobre a Faculdade:

esamc-uberlandiaA ESAMC é um centro de excelência em educação nas áreas de Negócios, Comunicação, Engenharia e Direito. O grande diferencial dos nossos alunos é a sua visão completa do mercado, adquirida através do nosso modelo pedagógico, corpo docente, parcerias internacionais e desenvolvimento das competências.

Nós formamos profissionais para atuar em um mercado altamente competitivo; e, em empresas que buscam atingir suas metas através do sucesso neste mercado. A ESAMC está entre as 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, o que reflete a consolidação de nossa imagem acadêmica.

Por trás do nosso sucesso, nos sustentando, estão, sem dúvida alguma, os nossos valores éticos, a inovação e a excelência acadêmica implantada em nossos cursos. Além disso, a nossa política de investir no desenvolvimento e no aprimoramento dos nossos professores, programas, métodos educacionais e instalações sustenta a nossa constante busca pela excelência.

O corpo docente da ESAMC está entre os melhores e mais experientes do país. Contamos com profissionais que buscam o aperfeiçoamento constante; e, atuantes no mercado, para que possam estar frente às necessidades dos nossos alunos e dos mercados, local e global. A ESAMC também tem por meta continuar a inovar, desenvolver e aprimorar seus programas com a frequência necessária, de modo a melhor preparar seus alunos para vencer os desafios de um ambiente competitivo, global e extremamente dinâmico.

Em resumo, acreditamos que a ESAMC representa a dedicação e os princípios éticos de nosso sonho. E continuaremos a trabalhar para superar cada vez mais nossos objetivos.

Site da ESAMC: http://www.esamc.br

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

LogoGB150x150
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: