Orgão do governo utiliza Remark Office para agilizar a correção de provas em processo de seleção

O software Remark Office OMR é utilizado por centenas de escolas no Brasil para corrigir provas automaticamente. Além do mercado educacional, essa solução também é muito utilizada em instituições públicas e órgãos governamentais no Brasil, para fazer a correção de testes e gabaritos em processos de seleção ou mesmo concursos públicos.Image4

Veja abaixo a descrição de um caso de sucesso recente, em um orgão público do Nordeste, aonde o Remark Office resolveu os problemas com a correção manual das provas na seleção de estagiários. Por uma questão de privacidade o cliente pediu para não ser identificado:

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

O projeto surgiu após as inúmeras dificuldades encontradas pelo setor no processo de seleção dos estagiários da Instituição. A busca pelo estágio na Instituição aumentou consideravelmente, a ponto de se tornar impossível a correção manual dos gabaritos e apuração dos resultados.

– Como foi o processo de escolha da solução?

Solicitamos à Secretaria de Tecnologia da Informação da Instituição providências no sentido de desenvolver um sistema ou indicasse no mercado softwares  que possibilitassem a correção automática dos cartões resposta das seleção de estagiários, com a finalidade de agilizar e dar mais segurança nos processos seletivos. A Setin realizou as pesquisas necessárias e detectou que o Software Remark atenderia todas as nossas necessidades.  

Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

Após a aquisição do software Remark conseguimos, em um pequeno espaço de tempo, apurar o resultado da seleção de estagiários realizada em 2016, em todo o Estado do Ceará. Ressalto que o não foi detectada nenhuma falha na captura da imagem e leitura dos 2249 cartões resposta.

Fale um pouco do seu histórico profissional.

Trabalho no setor de seleção de estagiários da Instituição desde outubro de 2011. A partir desta data participei de todas as seleções de estagiários da Instituição e posso afirmar, com segurança, que dentre os processos de apuração dos resultados dos certames, o que ocorreu com maior tranquilidade e segurança foi o resultado apurado com os recursos do Remark, uma vez que não houve nenhum recurso administrativo alegando erro na apuração das notas.

Para maiores informações sobre o sofware Remark Office OMR entre em contato com a GB, distribuidor exclusiva da solução no Brasil, ou acesso o site www.remarkoffice.com.br:

logo gb desde 1995.fw


GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: