Software Remark substitui leitor de cartão resposta na correção automática de provas

Nessa matéria, vamos mostrar como o software de correção automática de provas Remark Office OMR, pode substituir os obsoletos leitores ópticos de cartão-resposta, ainda muito utilizados em escolas e universidades.

Com centenas de clientes no Brasil e mais de 100 mil clientes em todo o mundo, o software para correção automática de provas Remark Office OMR é a solução líder mundial em leitura de gabaritos.

Costumamos brincar dizendo que: “a leitora ótica está para o Remark Office assim como o mimeógrafo está para as impressoras multifuncionais…”, ou seja, é uma diferença brutal de tecnologia!

Os leitores óticos são equipamentos muito antigos e ultrapassados, e portanto, a sua utilização apresenta várias desvantagens:

    1. leitor_cartao_respostasão equipamentos obsoletos que não tem outra finalidade;
    2. eles têm um alto custo de aquisição e manutenção;
    3. a instituição fica dependente do fabricante desta máquina;    
    4. esses equipamentos funcionam somente com formulários pré-impressos, gerando mais custos e dependência de terceiros;
    5. formulários pré-impressos de OMR precisam ser preenchidos com caneta preta e devem cobrir a totalidade de cada campo, caso contrário darão erro na leitura;
    6. Esse tipo de leitora, gera apenas um arquivo simples (geralmente texto) como resultado da leitura;
    7. Quando a leitora óptica apresenta defeito, ou quebra, a escola para de corrigir suas provas enquanto o equipamento não for consertado ou substituído;

Com tantas desvantagens, inúmeras escolas no Brasil deixaram de utilizar as leitoras ópticas e passaram a corrigir suas provas, testes e gabaritos com a o software Remark Office OMR.

Veja os principais benefícios desta solução: LOGO-REMARK-BR3

    • Sua escola poderá criar e imprimir  suas próprias provas e folhas de respostas. Não dependa mais de formulários pré-impressos caros!
    • Utilize seus próprios equipamentos: Faça a digitalização das provas com qualquer scanner ou multifuncional disponível em sua escola.
    • Se o scanner que digitaliza as provas, parar de funcionar, basta usar outro equipamento para continuar o trabalho, ou seja, qualquer scanner e multifuncional servirá de backup;
    • Obtenha diversos relatórios estatísticos, que são gerados automaticamente pelo software e que irão ajudar muito na gestão das notas e acompanhamento pedagógico dos seus alunos;
    • O software Remark Office OMR reconhece diversos tipos de marcas, seja preenchimento completo ou parcial do campo de resposta. Basta um “X” ou um traço “/” que o software irá reconhecer a resposta!

Veja como é simples:

fluxo_remarkoffice2

 

    1. Você pode criar e imprimir seus próprios testes e provas: usando um aplicativo de sua preferência como por exemplo Word©, Excel©, Corel, etc. A impressão dos gabaritos pode ser feita num papel branco comum e em qualquer impressora (laser ou jato de tinta);
    2. Digitalize as respostas dos alunos usando qualquer scanner ou multifuncional;
    3. Use o software Remark Office OMR para corrigir automaticamente as provas e gerar os relatórios estatísticos.

No Brasil centenas de escolas, universidades, empresas e órgãos públicos já usufruem dos benefícios do software Remark Office OMR para a leitura de gabaritos, correção automática de provas e testes. Veja abaixo alguns casos de sucesso. Clique no logotipo da instituição de ensino para ver o depoimento dos clientes:

logo-mobile1_Colegio Santa Madalena Sofia ESAMC_COClogo_Upe_thumb_augusto_laranja__Colegio Santa Madalena Sofia_logo_verticelogo_INSA-LOGO_image

Faça como essas e outras escolas e empresas de ponta, e adquira a solução de correção de provas mais utilizada no mundo!

Para mais informações acesse o site http://www.remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logoGB OKGB Network & Print
Distribuidor exclusivo do Remark no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: