Colégio Vértice utiliza o Software Remark Office OMR para Correção Automática de Provas.

No primeiro semestre de 2016 o Colégio Vértice, referência em São Paulo e um dos top 10 do ENEM, optou por implantar a solução Remark Office OMR, da GB Network & Print, para a correção automática de provas de seus alunos.

Veja abalogo_verticeixo depoimento do cliente.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“Basicamente tínhamos a necessidade de agilizar a correção de provas da forma teste, pois até certo momento fazíamos de forma manual.

Conseguimos uma leitora óptica de marcação, mas ela era muito falha e o processo ainda era lento.

Depois de adquirimos o Remark Office, o nosso processo se tornou mais barato, muito mais rápido e ainda conseguimos a vantagem de produzir mais estatísticas. A diferença foi brutal.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Foi difícil encontrar soluções. Essa foi a parte mais difícil. No nosso caso tivemos um relato distante de alguém que já utilizou em outra empresa (não era escola), mas não lembrava do nome do software. Assim que descobrimos, pesquisamos sobre e vimos que era o que estávamos procurando.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“Após implementarmos o Remark Office, conseguimos logo de cara agilizar muito o processo de correção de provas, que antes levava uma tarde inteira, e acabou reduzindo para algo em torno de 1 hora. Ganhamos muito tempo. Além disso, economizamos dinheiro, pois deixamos de comprar os formulários padrões que tínhamos que utilizar na leitora óptica que utilizávamos. Passamos então a fazer a leitura de gabarito de mais provas. Não fazíamos de todas elas.

Depois do Remark conseguimos produzir estatísticas de acerto/erro de todas as provas de testes dos alunos. Isso nos ajudou a identificar com maior precisão os pontos que precisamos trabalhar melhor e em quais pontos estão consolidados.”

colegio-vertice

Sobre o colégio Vértice:

O Colégio Vértice é um colégio da cidade de São Paulo, capital, fundado em 1976. É reconhecido nacionalmente pela sua excelência na formação dos jovens, obtendo altos índices de aprovação em inúmeras instituições de Ensino Superior.

Site: www.colegiovertice.com.br

 

 

 

Para maiores informações sobre o software Remark Office, entre em contato com a GB, distribudor exclusivo no Brasil:

logo gb desde 1995.fw

GB NETWORK
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: