Código de barras Data Matrix para correspondência dos Correios

Desde junho de 2016, os equipamentos de triagem automática de correspondências dos Correios estão preparados para ler e processar um novo padrão de código de “barras” impresso nos objetos, o Data Matrix. O código Data Matrix consiste em um código bidimensional, cujo símbolo pode ser impresso em formato quadrado ou e contém informações da encomenda que viabilizam a automatização de processos em diversas etapas da entrega. O código deve ser aplicado nas dimensões mínimas de 25 x 25 mm com 1 mm de margem de proteção.

A Utilização do Código Data agiliza a postagem e além do endereçamento correto, os Correios recomendam a utilização de rótulos padronizados que possuem os elementos gráficos e textuais necessários para o correto encaminhamento da sua encomenda. Tais símbolos ainda viabilizam a triagem dos objetos, o que contribui para a celeridade da sua entrega.

Padrões de endereçamento automatizado Para os clientes que geram etiquetas de forma automatizada, os Correios recomendam a utilização de um dos padrões relacionados abaixo:

data_matrix_correios

A GB Network & Print é lider em soluções de códigos de barras no Brasil a mais de 20 anos, e possui diversas opções para a geração e impressão do código de barras BarDIMM-codigo-de-barrasData Matrix, como por exemplo os módulos BarDIMM Pro, para impressoras Laser HP e compatíveis com PCL5.

Com a tecnologia BarDIMM Pro sua impressora poderá imprimir facilmente dezenas de tipos de códigos de barras (1d e 2D) dentre eles o DATA MATRIX, QR-CODE, Intercalado 2 de 5 (Boleots Febraban) e muitos outros.

Para saber mais sobre o Data Matrix ou a tecnologia BarDIMM entre em contato conosco:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: