Como inserir e imprimir o código de barras Datamatrix adotado pelos Correios

Já faz alguns anos que os Cdatamatrix_selo_carta_correio_thumborreios normatizaram a uitlização do código de barras bidimensional Datamatrix no iugar da estampa (selo). Essa estampa inova com a utilização desse código de barras, que  permite armazenamento de até 172 itens numéricos ou 127 caracteres, nas dimensões de 21,3 x 21,3 mm.  A imagem ao lado, é uma digitalização de um postagem real dos Correios com a nova estampa. Para ver maiores detalhes sobre o layout de impressão dos correios utilizando essa nova tecnologia clique aqui.

Desde o começo de 2018, os Correios passaram a beneficiar, com um desconto na postagem, aqueles clientes que enviarem as suas cartas e corresponências já com o DATAMATRIX impresso. Muitas empresas porém, não sabem como inserir esse código de barras na impressão.codigo_de_barras_fontes_DATAMATRIX-gb

A GB Network, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções/softwares para geração e impressão do DataMatrix:

  • Softwares de dados varíaveis e ou conversão de linguagens  que permitem a inserção do código de barras DATAMATRIX no job de impressão do cliente, ou mesmo no arquivo PDF final.
  • Fontes na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
  • Fonte no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;

Para mais informações, entre em contato com a GB:

logo GB com dados contato

Textos relacionados: