Códigos de Barras

Código de barras Data Matrix para correspondência dos Correios

admin : agosto 2, 2017 5:20 pm : BarDIMM, Capella, Códigos de Barras, Impressão, Impressão Segura, PCL

Desde junho de 2016, os equipamentos de triagem automática de correspondências dos Correios estão preparados para ler e processar um novo padrão de código de “barras” impresso nos objetos, o Data Matrix. O código Data Matrix consiste em um código bidimensional, cujo símbolo pode ser impresso em formato quadrado ou e contém informações da encomenda que viabilizam a automatização de processos em diversas etapas da entrega. O código deve ser aplicado nas dimensões mínimas de 25 x 25 mm com 1 mm de margem de proteção.

A Utilização do Código Data agiliza a postagem e além do endereçamento correto, os Correios recomendam a utilização de rótulos padronizados que possuem os elementos gráficos e textuais necessários para o correto encaminhamento da sua encomenda. Tais símbolos ainda viabilizam a triagem dos objetos, o que contribui para a celeridade da sua entrega.

Padrões de endereçamento automatizado Para os clientes que geram etiquetas de forma automatizada, os Correios recomendam a utilização de um dos padrões relacionados abaixo:

data_matrix_correios

A GB Network & Print é lider em soluções de códigos de barras no Brasil a mais de 20 anos, e possui diversas opções para a geração e impressão do código de barras BarDIMM-codigo-de-barrasData Matrix, como por exemplo os módulos BarDIMM Pro, para impressoras Laser HP e compatíveis com PCL5.

Com a tecnologia BarDIMM Pro sua impressora poderá imprimir facilmente dezenas de tipos de códigos de barras (1d e 2D) dentre eles o DATA MATRIX, QR-CODE, Intercalado 2 de 5 (Boleots Febraban) e muitos outros.

Para saber mais sobre o Data Matrix ou a tecnologia BarDIMM entre em contato conosco:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Qual o código de barras impresso em caixas com várias unidades do mesmo produto?

admin : maio 31, 2017 3:37 pm : Códigos de Barras, Fontes, True Type

O tipo de códigos de barras impressos em caixas é o DUN-14, também conhecido com SCC-14, ITF-14, GTIN-14 ou Código de Unidade de Distribuição .
11316101-worker-scans-pallets-and-boxes-in-the-warehouse-Stock-Photo-warehouse-inventory-barcodeUsado pela maioria dos varejistas e indústrias, este código contém 14 dígitos e é colocado na parte exterior da caixa, ou do palete, e permite que o varejista digitalize as caixas de uma longa distância, facilitando assim o controle de estoques (foto a direita).

É importante ressaltar que esse código de barras é diferente daquele impresso numa única unidade de um produto, e por isso, sua  empresa deverá ter os seus códigos EAN –13 e a partir deles serão gerados os seus códigos DUN-14. Este procedimento é bem simples e se você ainda não tiver o fonte de códigos de barras EAN-13, nós podemos lhe fornecer também, e então, posteriormente, desenvolver os códigos DUN-14 para você.

A grande maioria das empresas no Brasil gera e imprime o DUN-14 usando uma fonte de código de barras no padrão Windows True Type, que é compatível com várias versões de Windows e a grande maioria das aplicações que rodam nesse ambiente. Você pode ainda com uma fonte True Type fazer a impressão dos códigos de barras em aplicações do Microsoft Office, como o Word, Excel, etc.

fonte_itf_dun_14_codigo_barras_gbnet_ttf_380.fw

1392345031_botao_comprar

Com mais de 20 anos de mercado a GB já vendeu soluções de códigos de barras para milhares de empresas em todo o Brasil. Veja abaixo alguns casos de sucesso:

clientes_gbnet_codigos_barras_380

Se sua empresa precisar de uma fonte num formato diferente (Postscript, PCL, AFP, etc) ou outro tipo desolução de código de barras, por favor entre em contato com a GB:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Fonte de Código de Barras EAN 13 GS1 para produtos no formato Windows True Type

admin : abril 4, 2017 4:01 pm : Códigos de Barras, Fontes

Você é fabricante ou importador e precisa de um código de barras para seu produto?

Para que você possa vender seu produto nos grandes varejistas do mercado, ele precisa ter um código de barras no padrão GS1/EAN 13 impresso na sua embalagem.

O Código GS1-13, também conhecido como EAN-13  ou GTIN, é o padrão de código de barras utilizado em dezenas de países em todo o mundo, com o objetivo de identificar produtos comercializados no varejo.

codigo-gtin-gs1-13

Para resolver esse problema sua empresa deve comprar uma fonte de código de barras, a mais comum é a fonte no formato Windows True type, para gerar todos os códigos dos seus produtos através do Word, Excel ou qualquer outro aplicativo Windows.

Clicando no botão “Comprar” abaixo você será direcionado ao site de vendas online da GB Network & Print.

ean13-gs1-codigo-barras-produto-gbnet-380

comprar-2

Com mais de 20 anos de mercado a GB já vendeu soluções de códigos de barras para milhares de empresas em todo o Brasil. Veja abaixo alguns casos de sucesso:

clientes_gbnet_codigos_barras_380

Se sua empresa precisar de uma fonte num formato diferente (Postscript, PCL, AFP, etc) ou outro tipo desolução de código de barras, por favor entre em contato com a GB:

GB Network & Printlogo-gb-20anos-loja
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Fontes de Códigos de Barras True Type TTF para Windows

admin : outubro 27, 2016 1:08 pm : Códigos de Barras, Fontes

Os códigos de barras foram criados a mais de 60 anos atrás com a finalidade de otimizar os processo e ganhar qrcodegb1tempo.

O código como conhecemos hoje foi utilizado pela primeira vez por um supermercado de Ohio para vender pacotes de chiclete da marca Wrigleys. Atualmente, é utilizado com forma de controle para entrada e saída de produtos e afins de uma infinidade de empresas – é praticamente onipresente entre itens de consumo.

Ao lado podemos ver um exemplo de um código de barras bidimensional (2D), o QR-CODE. Atualmente esse é um dos códigos de barras mais populares.Uma das maneiras de se utilizar um código de barras é através de uma fonte True Type (TTF). Esse é o pdarão de fontes utilizadas no Windows desde a sua criação.Poucos sabem, mas existem diversos tipos de códigos de barras, e cada um é utilizado para uma aplicação ou numa situação diferente. Dentre eles podemos destacar os mais comuns no Brasil:

gs1-128-code-128-gbnet-codigo-barras-ttf-380O Código 128 é utilizado na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas – NFe e Danfes

fonte_codigo_barras_intercalado_2_de_5_ttf_febraban_gbnet-fwUtilizado nos boletos de cobrança para agilizar os pagamentos de contas em bancos

ean13-gs1-codigo-barras-produto-gbnet-380-fwO EAN 13 está presente em todos os produtos de prateleira comercializados no Brasil.

codigo_de_barras_para_caixas_pallet_dun_itf_gs1_14_gbnet_fonte_true_typeEste é o código de barras que identifica as caixas com uma certa quantidade do mesmo produto.

Para saber mais sobre cada um dos códigos acima clique na imagem correspondente de cada código de barra ou visite a nossa loja on-line.

Se preferir entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Software de correção de provas Remark Office é utilizado pelas melhores escolas de São Paulo

admin : outubro 10, 2016 3:51 pm : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Códigos de Barras, Correção provas, OMR, Remark Gravic

office-2014.jpgA solução de correção automática de provas e gabaritos Remark Office é usada por 3 das 10 melhores escolas do estado de São Paulo no ranking do ENEM 2015 (considerando as escolas com índice de permanência acima de 60%).

Neste ranking as escolas Vértice, Móbile e Villare, clientes da GB e casos de sucesso do Remark Office no Brasil, aparecem no TOP 10  das melhores classificadas no ENEM para o estado de SP. Damos os parabéns aos nossos clientes pelo excelente resultado!

logo-mobile1.jpglogo1veriticepng

Com o Remark Office corrigir provas deixa de ser um processo trabalhos e custoso e passa a ser uma tarefa simples:

correção automática de provas e leitura de gabaritos

Faça como essas escolas de ponta e adquira a solução de correção de provas mais utilizada no mundo!

Para maiores informações acesse o site ou entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw


GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Código de barras CEPNet dos Correios. O que é e onde comprar?

admin : agosto 23, 2016 4:16 pm : Códigos de Barras, Fontes, PCL

O Código de Barras (CEPNET) é utilizado para a identificação do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do seu complemento, para o processamento automático das correspondências.

barcode_postnet

Os CORREIOS adquiriram a tecnologia da geração de CEP em código de barras “POST-NET” do correio dos EUA. Depois de adaptá-la à realidade brasileira, ele passou a se chamar CEPNet.

O CEPNet é composto de 9 dígitos (ou 47 barras), enquanto que o Postnet tem 10 dígitos (ou 52 barras).

Abaixo podemos ver dois exemplos de utilização do CEPNet numa correspondência:

cepnet_postnet_codigo_barras_correio_1cepnet_postnet_codigo_barras_correio_2

Para que sua empresa possa emitir ou imprimir esse código de barras é nessário adquirir a fonte do mesmo.

A GB Network & Print possui a fonte do código de barras CEPNet (Postnet) nas versão Windows True Type ou PCL. Para comprar a versão True Type clique no botão abaixo.

comprar-2

Para maiores informações sobre o fonte do código de barras CEPNet entre em contato conosco:

logo-gb-20anos-loja
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Onde comprar a fonte de código de barras GS1 128 ou Code 128 para Windows True Type?

admin : junho 27, 2016 5:52 pm : Códigos de Barras, Fontes, Nota Fiscal Eletrônica

Com mais de 20 anos no mercado brasileiro e líder em soluções de códigos de barras, a GB Network & Print possui diversas soluções para a geração e impressão do GS1-128.

O código de barras GS1 128  também é conhecido como EAN 128, UPC 128 ou CODE 128. Mais abrangente que os demais códigos, o EAN 128/UPC 128 é complementar, baseado em prefixos de aplicações, identificando o significado e o formato de dados. O EAN 128/UPC 128 pode, inclusive, ser aplicado em unidades de distribuição, permitindo a identificação de número de lote, série, fabricação, validade, textos livres e outros dados. O EAN 128 / UPC 128 é o único do sistema EAN alfanumérico composto conforme sua aplicação.

gs1-128-code-128-gbnet-codigo-barras-ttf-380.fw

comprar-2

Exemplos de utilização do GS1 128:

• Código de barras utilizado na Nota Fiscal Eletrônica / Danfe;
• Controle interno de empresas

Para maiores informações entre em contato com a GB:

logo-gb-20anos-loja
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Qual é o Código de barras para impressão de boletos de cobrança? e aonde comprar?

admin : junho 13, 2016 4:17 pm : BarDIMM, Códigos de Barras

O INTERCALADO 2 DE 5 é o código de barras utilizado nos boletos de cobrança pela FEBRABAN no Brasil. Este é um código de barras numérico usado para codificação de pares de números em um formato de código de barras de alta densidade. Cada par numérico é convertido em 5 barras.

Foi projetado para que os caracteres possuam uma auto checagem, eliminando a exigência de caracteres de verificação. A verificação pode ser adicionada como último dígito, mas neste caso o código a ser convertido será um número impar de caracteres.

fonte_codigo_barras_intercalado_2_de_5_ttf_febraban_gbnet

comprar-2

Com 21 anos, e líder no mercado brasileiro em soluções para geração e impressão do Código de Barras, a GB oferece :

1. Fontes de código de barras nos formatos:

  • Windows Truetype (TTF) com ou sem conversão via DLL;
  • PCL Laser Jet fonts, compatíveis com impressoras laser PCL5;
  • Postscript (PS) Adobe;
  • Fontes em outros formatos: AFP, Open Type, etc

2. Geração de imagens de códigos de barras em alta resolução;

3. BarDIMM: Módulos inteligentes de códigos de Barras para SAP e outros ERPs;

Para maiores informações entre em contato com a GB:

logo-gb-20anos-loja
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Como imprimir códigos de barras no SAP ou ERP, em qualquer impressora PCL ou Multifuncional, sem hardware adicional

admin : maio 13, 2016 4:01 pm : BarDIMM, Códigos de Barras, Gerenciamento

Sua empresa tem problemas para imprimir códigos de barras do SAP ou outro ERP?

Conheça o BarStorm VM que a GB Network & Print distribui com exclusividade no Brasil. Com essa solução, você poderá imprimir códigos de barras em dezenas de impressoras ou multifuncionais sem a necessidade de hardware adicional ou memórias especiais.

BarSTORM_Schematic_REV-vm-portugues.fw

A tecnologia BarStorm, está agora disponível na versão VM (Virtual Machine)  como uma solução de software para executar em um ambiente de máquina virtual (VM).

Veja algumas vantagens:

  • Multimarca – permite a impressão de códigos de barras em qualquer impressora PCL ou Multifuncional de qualquer fabricante, ótimo para empresa que tem várias marcas de impressoras;
  • Compatibilidade – Totalmente compatível com a solução de códigos de barras BarDIMM;
  • Integração perfeita – não há necessidade de comprar módulos DIMMS de código de barras ou hardware adicional;
  • Suportar múltiplas impressoras a partir de uma solução única – em vários sites, se necessário;
  • Economia – não há necessidade de comprar uma nova solução de hardware cada vez que o parque de impressoras é substituído;
  • Fácil de implementar e gerenciar – simplesmente integrar uma infra-estrutura VM existente.

Para maiores informações entre em contato com a GB:


logo-gb-20anos-loja
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Compre seus códigos de barras pelo novo E-Commerce da GB!

admin : dezembro 1, 2015 7:29 pm : Códigos de Barras, Notícias, True Type

botao-ecommerce-600x600Em 2015 a GB Network & Print completou 20 anos atendendo pequenas, médias e grandes empresas nos mais variados segmentos do mercado brasileiro.

Recentemente lançamos nosso site de vendas (Loja Virtual), aonde nosso clientes podem comprar nossas fontes de códigos de barras e futuramente outras soluções.

Nosso e-commerce utiliza os serviços do UOL / PagSeguro  para gerenciar o pagamento e cobrança, num ambiente totalmente seguro e criptografado.

Aproveitem os preços promocionais com 50% de desconto para compras feitas até o final de 2015!

acesse-nossa-loja-virtual

Leave a response »
« Page 1, 2, 3, 4, 5 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>