Correção de Provas

Colégio da rede Salesiana ganha agilidade e acertividade na correção de provas

admin : outubro 31, 2017 9:53 am : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Correção provas, Leitora ótica, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic

O Remark Office OMR é o software de leitura de gabaritos e correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino por todo o país.

INSA-LOGOVeja nesse post, o depoimento de Wellington Gomes, responsável por TI do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), escola da rede Salesiana. Ele descreve os benefícios da utilização do software Remark Office OMR na insituição de ensino.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“O projeto surgiu da necessidade de ampliar e facilitar as correções de provas e simulados aplicados internamente para os alunos.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Realizamos teste/homologações com outros softwares, o que mais se adequou foi o Remark Office OMR apresentado pela GBNET.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“A agilidade e assertividade das notas foi o nosso maior benefício. Atrelado a isso conseguimos criar um fluxo de informações para que todo o processo de correção seja realizado pelo Remark”

– Fale um pouco do seu histórico profissional.

Wellington Gomes: “Formado em Ciências da Computação e Pós-graduado em Gestão de Redes Heterogêneas, com 15 anos de profissão, já atuei em diversas áreas e empresas, iniciando em Telecomunicações em grandes corporações, IT Manager em Datacenters, optei por lecionar, após alguns anos percebi que estava totalmente focado na área Educativa e até hoje venho trabalhando para proporcionar uma melhor vida acadêmica aos alunos.”

– Fale um pouco do INSA.
PROPOSTA EDUCATIVA SALESIANA 

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora quer oferecer ao jovem uma educação humana integral, com possibilidade de encaminhar a vida para uma opção cristã madura e de colaborar na realização de uma sociedade mais justa e humana. Procura, pois satisfazer a uma tríplice exigência:

INSA-ESCOLA1. ser Verdadeira Escola, isto é, um centro educativo eficiente;
2. ser Católica, isto é, inspirada na fé;
3. ser Salesiana, isto é, portadora do espírito de pedagogia de Dom Bosco.

INSA – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora
site: http://www.insa.com.br/
Rua Passos, 36 – Belenzinho
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2292-7300

 

Para maiores informações sobre o software Remark Office entre em contato conosco:


GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Salvar

Leave a response »

Hexag Vestibulares escolhe o Remark Office para correção de provas e pesquisas de opnião

admin : outubro 23, 2017 9:01 am : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Correção provas, Leitora ótica, OMR, Software Correção Gabaritos

O Remark Office OMR é o software de leitura de gabaritos e correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino.

imageVeja nesse post o depoimento de Raphael Gaudio, coordenador do cusro pré-vestibular no Hexag Vestibulares (Medicina), aonde descreve os benefícios da utilização do software Remark Office OMR no Grupo Hexag.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?
”Aqui no Hexag precisávamos de um software de leitura ótica que fosse ao mesmo tempo confiável e robusto, capaz de fornecer tanto os relatórios completos como os dados em estado bruto. O problema partiu do nosso antigo programa que era basicamente uma caixa preta. Não nos permitia analisar as respostas dos nossos alunos, um a um.”

– Como foi o processo de escolha da solução?
”Foi feita uma análise dos principais softwares disponíveis no mercado e após a análise final, percebemos que o software da Remark era o que mais se encaixava em nossas necessidades.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?
”O principal benefício foi a análise por questão e por aluno. Agora temos condições de ir bem no detalhe, e extrairmos todas as informações possíveis ampliando as nossas condições de data mining. O segundo benefício foi a possibilidade de fazer leituras de pesquisas de opinião, pois o Hexag tem como prioridade dar voz aos alunos e suprir suas necessidades.”

Veja abaixo o layout do simulado ENEM, utilizado atualmente pelo HEXAG no software Remark:
HEXAG-FOLHA_ENEM_1DIA_90Q_HG_MED1 1png_Page1

– Fale um pouco do seu histórico profissional.
”Meu nome é Raphael Gaudio, atualmente estudo engenharia elétrica na Escola Politécnica da USP e antes de entrar para coordenação de curso pré-vestibular no Hexag Medicina, trabalhei com comércio exterior. Apesar de mundos completamente distintos, prospecção de dados e análise de desempenho são importantíssimas para ambas as áreas e agora no Hexag estou usando todo o meu conhecimento que tive para montar o setor de tecnologia do Hexag.”

– Fale um pouco da Hexag.
”O Hexag Vestibulares nasceu de início com o propósito de preparar alunos para o vestibular do Mackenzie e a uma década e meia atrás começou a preparar alunos paraimage a tão concorrida carreira de medicina. Com uma metodologia diferenciada (Estudo Orientado) e estudo em período integral, hoje o Hexag se destaca no mercado de cursos preparatórios para vestibular “como o mais forte em medicina.”

Hexag Vestibulares – Medicina
Unidade Higienópolis: (11) 3259-5005
Unidade Vila Mariana: (11) 5071-0991
Unidade Barra da Tijuca: (21) 3431-1300
http://www.hexag.com.br/

Para maiores informações sobre o Remark Office OMR acesse o site http://remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logoGB OKGB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Colégio Wellington tem salto na qualidade das correções de provas, com o Remark Office OMR

admin : setembro 18, 2017 10:34 am : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Correção provas, Leitora ótica, leitura de gabaritos, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

O Remark Office OMR é o software de correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino.

Veja abaixo, o depoimento da educadora Maria Salete, diretora do Colégio Wellington , aonde descreve os benefícios da implantação do software Remark Office OMR em sua escola: 

“Resolvemos implantar o Sistema Remark, baseados na experiência das escolas próprias da Rede Objetivo, que utilizavam sistema semelhante , porém mais caro e demorado para implantar.

colegio_wellington_remark

A implantação foi bem mais rápida e mais econômica. Iniciamos o processo em janeiro/2017 e em fevereiro já estávamos realizando as provas e computando os resultados das mesmas. O suporte da Remark garantiu este êxito em parceria  com o Sistema Notas On Line que já usamos e que adaptou os processos para atender à nossa demanda.

Este salto de qualidade implementado em 2017, fez com que os resultados da avaliação fossem mais rápidos, com gráficos de aproveitamento individual e por turma, para que os educadores e o colégio  tomassem medidas de saneamento dos gargalos que pudessem existir nos bimestres com relação a aprendizagem .

O CEI Wellington Objetivo, hoje pode dizer que garante a aprendizagem de mais de 90% de seus educandos. Nossas avaliações são aplicadas em consonância com as unidades próprias do Objetivocolegio_weliington21, de tal forma que no mesmo momento que são aplicadas provas em dezessete unidades próprias, as mesmas ocorrem em nossa unidade e a correção com os resultados apresentados, no máximo em 48/72h são publicados para alunos e educadores.

A tradição de 52 anos do colégio com a modernidade nos critérios avaliativos e corretivos, garante que nosso aluno hoje possa  prestar provas e sair-se muito bem em qualquer estado do país. Percebemos que nosso aluno e nosso educador, à partir da implementação do sistema de correção, é mais interessado e mais rapidamente se organiza para os próximos resultados, além da  garantia de resultados fieis à aprendizagem.

Recomendamos a Remark!”

Maria Salete.
Educadora
Colégio Wellington
Av. Ministro Petrônio Portela, 11 – Freguesia do Ó – São Paulo – SP
www.colegiowellington.com.br

Para maiores informações sobre o Remark Office OMR acesse o site http://remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Como exportar os dados da leitura de gabaritos para o Totvs no Remark Office OMR

admin : setembro 13, 2017 2:28 pm : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, OMR, Remark Gravic

O software de correção automática de provas e leitura de gabaritos Remark Office OMR, líder mundial nesse segmento, pode exportar os dados lidos das provas e testes para dezenas de formatos diferentes.

Dentre as mais de 300 instituições de ensino que utilizam o Remark Office no Brasil,  muitas o integram com o sistema de ensino da Totvs.

Para exportar para o sistema da Totvs, você tem duas possibilidades: Ou você exporta os dados de leitura e o Totvs avalia a prova, ou você avalia a prova no Remark e exporta as notas da avaliação no Remark Quick Stats.

Opção 1 – Exportar os dados de leitura para o Totvs fazer a avaliação:

1. Após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão, clique em Salvar Dados Como…

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-1

2. Na janela que abrir, selecione Salvar como Tipo, o formato Padrão (*.ASC, *.TXT) e atribua um nome ao arquivo, então clique em OK.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-2

3. Na próxima janela, configure as opções conforme a imagem abaixo:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-3

4. Clique em próximo e selecione os campos, cujos dados, você precisa que sejam exportados e clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-4

5. Os campos irão aparecer na coluna da direita.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-5

6. Para verificar se o arquivo de saída está de acordo, clique em Visualização

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-6

7. Você verá como está formatado seu arquivo de saída.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-7

8. Para corrigir, clique em voltar e faça as correções necessárias. Caso contrário, clique em Acabar. Será dada uma opção para salvar em um arquivo, as configurações utilizadas, para ser utilizada em outras leituras.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-1exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-2

Opção 2 – Fazer a avaliação no Remark Office e exportar os dados para o Totvs:

Na outra opção, após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão realize ou a Avaliação Rápida ou a Avaliação Avançada. Na Avalição Rápida você terá a avaliação pelo total da prova. Já na Avaliação Avançada, será possível utilizar os objetivos de aprendizagem e dividir a prova pelas matérias, assim você terá a avaliação pela nota total e pelas matérias.

1. Como resultado da Avaliação, o Remark Quick Stats abrirá em uma nova Janela. Clique em Dados e depois em Exportar Dados Textuais e resultados de Avaliação

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-9

2. Repita as etapas 2 e 3 da primeira opção.

3. Nas opções a serem exportadas, procure as informações com o rótulo “grade”, que são os campos correspondentes às notas da Avaliação e após selecionar as opções, clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-10

4. Repita as etapas 6, 7 e 8 da opção anterior para finalizar a exportação.

Esses dois tipos de exportação nos foram passados por nosso clientes que possuem Totvs.

Para ter certeza do formato de exportação, consulte a Totvs e em caso de dúvida de como aplicar no Remark, entre em contato com a GB, pelo e-mail suporte@gbnet.com.br ou pelo te. (11) 5535-4857..

Leave a response »

Novas instituições de ensino que utilizam o Remark Office OMR para fazer a leitura de gabaritos e correção de provas

admin : agosto 29, 2017 3:06 pm : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Correção provas, LC3000, Leitora ótica, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

Sua instituição de ensino está cansada de perder o tempo precioso dos professores, corrigindo provas manualmente?

Você não aguenta mais, usar as velhas e ultrapassadas leitoras óticas, para fazer a leitura de gabaritos?

Então, faça como as escolas e universidades abaixo, que recentemente adquiriram o Remark Office OMR, para fazer a leitura de gabaritos e correção automática de provas:

Casos de Sucesso Remark - AGOSTO-2017

Com o Remark, sua escola poderá:

  1. criar quantos gabaritos de provas quiser,
  2. imprimir esses gabaritos em qualquer impressora laser ou jato de tinta, que sua escola possua,
  3. digitalizar as provas, preenchidas pelos alunos, em qualquer scanner ou impressora multifuncional e
  4. submeter as digitalizações para o software Remark Office OMR, que fará a leitura dos gabaritos e correção automática de provas em poucos minutos!

Veja como é simples:fluxo-remark-office-omr-correcao-de-provas

Faça como centenas de escolas, universidades e empresas no Brasil, que já usufruem dos benefícios do melhor e mais rápido software de correção automática de provas do mercado.

Entre em contato conosco e agende uma reunião ou apresentação web:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
http://remarkoffice.com.br/

Leave a response »

Corrigir provas no Remark Cloud é simples e rápido

admin : agosto 9, 2017 11:09 am : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, Software Correção Gabaritos

Professor, você perde horas do seu tempo corrigindo provas??

Nós temos a solução ideal para você!

Conheça o Remark Cloud, uma solução de correção automática de provas totalmente WEB!

Veja como é fácil:

 Fluxo

Teste grátis por 30 dias!

Acesse agora:   http://www.provao.com.br/

Leave a response »

Como utilizar o recurso de pesquisa a uma base de dados para trazer informações externas ao modelo de formulário no Remark

admin : julho 14, 2017 11:48 am : Captura de Dados, Correção provas, OCR, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

O Remark tem um recurso muito bom e útil, a pesquisa de banco de dados. Através de uma região e de uma base de dados, que pode ser uma planilha do excel, por exemplo, o Rematk pode inserir dados na grade de leitura da central de dados.

Para usar esse recurso será necessário configurá-lo no editor de modelo.

  1. Abra seu modelo no Editor de modelos;
  2. Na região a qual você irá utilizar o recurso, para pesquisar os dados na planilha, clique com o botão direito do mouse sobre a região e depois em propriedades;
  3. Na janela que abrir, na coluna da esquerda selecione Pesquisa Do Banco De Dados e habilite a opção Utilize pesquisa de banco de dados;
  4. Selecione o tipo de base de dados que será usada, no nosso caso uma planilha do excel, como a da imagem abaixo, onde as informações estarão dispostas por colunas;

 

  1. Clique em procurar e localize o local onde está a base de dados;
  2. Se necessário insira os dados de usuário e senha para desbloquear o acesso aos dados;

Em pesquisa e retorno, na opção pesquisar, selecione o campo de leitura da região selecionada, ou seja, a opção dos dados que o Remark vai ler, no nosso caso o número da matrícula do aluno;

  1. Substitua pela opção que deseja r ou mantenha os dados e selecione uma opção na tabela abaixo conforme o exemplo abaixo. Se a informação for necessária para identificar o respondente altere para sim na coluna Identificação do.
  2. Você pode adicionar quantas colunas/informações necessitar e que estejam na mesma base de dados selecionada.

  1. Clique em ok e salve;
  2. Ao abrir o modelo na Central de dados você verá as colunas das informações adicionadas.
  3. Note que estas informações inseridas, não aparecem na lista de regiões no editor de modelos.

  1. Ao realizar a leitura das imagens, os dados são inseridos automaticamente.

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Leave a response »

Como usar os recursos de Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente no Remark Office.

admin : junho 20, 2017 9:04 pm : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, Remark Gravic

Se você acompanha nosso blog, certamente já deve ter lido o post de como usar o Objetivos de aprendizagem (http://www.gb-print.com/blog/remark/objetivo-de-aprendizagem-como-gerar-relatrios-dos-resultados-das-provas-e-simulados-por-matria/).

Agora veremos como utilizar os Objetivos de Aprendizagem com outro recurso da Avaliação Avançada: as Versões do Teste. Esse recurso permite corrigir vários gabaritos de uma mesma prova, desde que a informação que identifica as versões esteja mapeada como uma região OMR com tipo de OMR grade.

Siga os mesmos passos contidos no post acima (de como utilizar os Objetivos de Aprendizagem) até o passo 5. Depois clique em Versões do Teste.

Habilite o recurso. Existem dois tipos de versão de teste, a padrão e a avançada. Na padrão, a ordem das perguntas é sempre a mesma para as várias versões de gabaritos, apenas a opção de resposta correta é diferente. Já na Avançada, o que muda é a ordem das perguntas e a opção da resposta correta é sempre a mesma. Para usar os Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente, deve-se sempre usar a opção avançada.

Clique na avançada e indique qual região identifica as várias versões de gabaritos com as respostas corretas, conforme o exemplo abaixo:

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_1

Ao selecionar a região, abre-se a janela das verões de teste, a qual deve-se identificar o primeiro identificador da versão, no nosso caso, a prova A. Basta digitar a informação.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_2

Como as respostas da prova A já foram inseridas na opção Gabarito de Respostas, podemos criar a próxima versão, a da prova B. Clique em Criar versão e automaticamente aparecerá uma nova coluna. Identifique a versão digitando a informação que identifica a segunda versão, no nosso caso, B.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_3

Com o auxílio das setas à direita do campo, organize a ordem da prova B levando em consideração a ordem da Prova A.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_4

Crie quantas versões tiver a sua prova.

Para finalizar e gerar os relatórios, clique em Avaliar. Você pode salvar as configurações da Avaliação Avançada, caso haja alguma correção a ser feita futuramente. A extensão do arquivo é AKY. Ao salvar o arquivo AKY os relatórios serão gerados automaticamente.

Para maiores informações sobre o software de correção de provas Remark Office OMR, entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Venha conhecer o software de correção automática de provas Remark Office na feira Bett Educar 2017

admin : maio 5, 2017 3:59 pm : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic

A GB estará demonstrando o software de correção automática de provas Remark Office OMR na feira Bett Educar 2017, de 10 a 13 de maio de 2017. É semana que vem!

Venha conhecer a solução líder de mercado em leitura de gabaritos e testes!

GB NET

Leave a response »

Colégio Vértice utiliza o Software Remark Office OMR para Correção Automática de Provas.

admin : abril 24, 2017 10:44 am : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, Notícias, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

No primeiro semestre de 2016 o Colégio Vértice, referência em São Paulo e um dos top 10 do ENEM, optou por implantar a solução Remark Office OMR, da GB Network & Print, para a correção automática de provas de seus alunos.

Veja abalogo_verticeixo depoimento do cliente.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“Basicamente tínhamos a necessidade de agilizar a correção de provas da forma teste, pois até certo momento fazíamos de forma manual.

Conseguimos uma leitora óptica de marcação, mas ela era muito falha e o processo ainda era lento.

Depois de adquirimos o Remark Office, o nosso processo se tornou mais barato, muito mais rápido e ainda conseguimos a vantagem de produzir mais estatísticas. A diferença foi brutal.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Foi difícil encontrar soluções. Essa foi a parte mais difícil. No nosso caso tivemos um relato distante de alguém que já utilizou em outra empresa (não era escola), mas não lembrava do nome do software. Assim que descobrimos, pesquisamos sobre e vimos que era o que estávamos procurando.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“Após implementarmos o Remark Office, conseguimos logo de cara agilizar muito o processo de correção de provas, que antes levava uma tarde inteira, e acabou reduzindo para algo em torno de 1 hora. Ganhamos muito tempo. Além disso, economizamos dinheiro, pois deixamos de comprar os formulários padrões que tínhamos que utilizar na leitora óptica que utilizávamos. Passamos então a fazer a leitura de gabarito de mais provas. Não fazíamos de todas elas.

Depois do Remark conseguimos produzir estatísticas de acerto/erro de todas as provas de testes dos alunos. Isso nos ajudou a identificar com maior precisão os pontos que precisamos trabalhar melhor e em quais pontos estão consolidados.”

colegio-vertice

Sobre o colégio Vértice:

O Colégio Vértice é um colégio da cidade de São Paulo, capital, fundado em 1976. É reconhecido nacionalmente pela sua excelência na formação dos jovens, obtendo altos índices de aprovação em inúmeras instituições de Ensino Superior.

Site: www.colegiovertice.com.br

Para maiores informações sobre o software Remark Office, entre em contato com a GB, distribudor exclusivo no Brasil:

logo gb desde 1995.fw

GB NETWORK
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »
« Page 1, 2, 3 ... 7, »

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. LIVIO

    Olá. Vi algumas informações do Remark e acho que ele me será muito útil. Por isso, gostaria de saber o preço e formas de pagamento.

    Att.,

    Lívio de Castro.

    1. admin

      Boa tarde Lívio.
      Obrigado pelo seu comentário em nosso blog.
      Nossa equipe comercial já deve ter entrado em contato contigo!
      Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco.
      Atenciosamente,
      Equipe GB

  2. ADILTON LUIS MARTINS

    Gostaria de saber se posso aplicar este software em qualquer scanner, e qual o custo
    abraços

    1. admin

      Boa tarde Adilton.

      Obrigado pelo comentário em nosso blog.
      Sim, nossa solução de correção automática de provas funciona com qualquer scanner ou equipamento multifuncional. Sobre o custo, o Vinicius da nossa área de vendas, irá entrar em contato contigo por e-mail ainda hoje.
      Atenciosamente,
      Webmaster
      GB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>