OMR

Como exportar os dados da leitura de gabaritos para o Totvs no Remark Office OMR

admin : setembro 13, 2017 2:28 pm : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, OMR, Remark Gravic

O software de correção automática de provas e leitura de gabaritos Remark Office OMR, líder mundial nesse segmento, pode exportar os dados lidos das provas e testes para dezenas de formatos diferentes.

Dentre as mais de 300 instituições de ensino que utilizam o Remark Office no Brasil,  muitas o integram com o sistema de ensino da Totvs.

Para exportar para o sistema da Totvs, você tem duas possibilidades: Ou você exporta os dados de leitura e o Totvs avalia a prova, ou você avalia a prova no Remark e exporta as notas da avaliação no Remark Quick Stats.

Opção 1 – Exportar os dados de leitura para o Totvs fazer a avaliação:

1. Após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão, clique em Salvar Dados Como…

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-1

2. Na janela que abrir, selecione Salvar como Tipo, o formato Padrão (*.ASC, *.TXT) e atribua um nome ao arquivo, então clique em OK.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-2

3. Na próxima janela, configure as opções conforme a imagem abaixo:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-3

4. Clique em próximo e selecione os campos, cujos dados, você precisa que sejam exportados e clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-4

5. Os campos irão aparecer na coluna da direita.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-5

6. Para verificar se o arquivo de saída está de acordo, clique em Visualização

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-6

7. Você verá como está formatado seu arquivo de saída.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-7

8. Para corrigir, clique em voltar e faça as correções necessárias. Caso contrário, clique em Acabar. Será dada uma opção para salvar em um arquivo, as configurações utilizadas, para ser utilizada em outras leituras.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-1exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-2

Opção 2 – Fazer a avaliação no Remark Office e exportar os dados para o Totvs:

Na outra opção, após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão realize ou a Avaliação Rápida ou a Avaliação Avançada. Na Avalição Rápida você terá a avaliação pelo total da prova. Já na Avaliação Avançada, será possível utilizar os objetivos de aprendizagem e dividir a prova pelas matérias, assim você terá a avaliação pela nota total e pelas matérias.

1. Como resultado da Avaliação, o Remark Quick Stats abrirá em uma nova Janela. Clique em Dados e depois em Exportar Dados Textuais e resultados de Avaliação

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-9

2. Repita as etapas 2 e 3 da primeira opção.

3. Nas opções a serem exportadas, procure as informações com o rótulo “grade”, que são os campos correspondentes às notas da Avaliação e após selecionar as opções, clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-10

4. Repita as etapas 6, 7 e 8 da opção anterior para finalizar a exportação.

Esses dois tipos de exportação nos foram passados por nosso clientes que possuem Totvs.

Para ter certeza do formato de exportação, consulte a Totvs e em caso de dúvida de como aplicar no Remark, entre em contato com a GB, pelo e-mail suporte@gbnet.com.br ou pelo te. (11) 5535-4857..

Leave a response »

Novas instituições de ensino que utilizam o Remark Office OMR para fazer a leitura de gabaritos e correção de provas

admin : agosto 29, 2017 3:06 pm : Captura de Dados, Casos de Sucesso, Correção provas, LC3000, Leitora ótica, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

Sua instituição de ensino está cansada de perder o tempo precioso dos professores, corrigindo provas manualmente?

Você não aguenta mais, usar as velhas e ultrapassadas leitoras óticas, para fazer a leitura de gabaritos?

Então, faça como as escolas e universidades abaixo, que recentemente adquiriram o Remark Office OMR, para fazer a leitura de gabaritos e correção automática de provas:

Casos de Sucesso Remark - AGOSTO-2017

Com o Remark, sua escola poderá:

  1. criar quantos gabaritos de provas quiser,
  2. imprimir esses gabaritos em qualquer impressora laser ou jato de tinta, que sua escola possua,
  3. digitalizar as provas, preenchidas pelos alunos, em qualquer scanner ou impressora multifuncional e
  4. submeter as digitalizações para o software Remark Office OMR, que fará a leitura dos gabaritos e correção automática de provas em poucos minutos!

Veja como é simples:fluxo-remark-office-omr-correcao-de-provas

Faça como centenas de escolas, universidades e empresas no Brasil, que já usufruem dos benefícios do melhor e mais rápido software de correção automática de provas do mercado.

Entre em contato conosco e agende uma reunião ou apresentação web:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
http://remarkoffice.com.br/

Leave a response »

Como utilizar o recurso de pesquisa a uma base de dados para trazer informações externas ao modelo de formulário no Remark

admin : julho 14, 2017 11:48 am : Captura de Dados, Correção provas, OCR, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

O Remark tem um recurso muito bom e útil, a pesquisa de banco de dados. Através de uma região e de uma base de dados, que pode ser uma planilha do excel, por exemplo, o Rematk pode inserir dados na grade de leitura da central de dados.

Para usar esse recurso será necessário configurá-lo no editor de modelo.

  1. Abra seu modelo no Editor de modelos;
  2. Na região a qual você irá utilizar o recurso, para pesquisar os dados na planilha, clique com o botão direito do mouse sobre a região e depois em propriedades;
  3. Na janela que abrir, na coluna da esquerda selecione Pesquisa Do Banco De Dados e habilite a opção Utilize pesquisa de banco de dados;
  4. Selecione o tipo de base de dados que será usada, no nosso caso uma planilha do excel, como a da imagem abaixo, onde as informações estarão dispostas por colunas;

 

  1. Clique em procurar e localize o local onde está a base de dados;
  2. Se necessário insira os dados de usuário e senha para desbloquear o acesso aos dados;

Em pesquisa e retorno, na opção pesquisar, selecione o campo de leitura da região selecionada, ou seja, a opção dos dados que o Remark vai ler, no nosso caso o número da matrícula do aluno;

  1. Substitua pela opção que deseja r ou mantenha os dados e selecione uma opção na tabela abaixo conforme o exemplo abaixo. Se a informação for necessária para identificar o respondente altere para sim na coluna Identificação do.
  2. Você pode adicionar quantas colunas/informações necessitar e que estejam na mesma base de dados selecionada.

  1. Clique em ok e salve;
  2. Ao abrir o modelo na Central de dados você verá as colunas das informações adicionadas.
  3. Note que estas informações inseridas, não aparecem na lista de regiões no editor de modelos.

  1. Ao realizar a leitura das imagens, os dados são inseridos automaticamente.

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Leave a response »

Venha conhecer o software de correção automática de provas Remark Office na feira Bett Educar 2017

admin : maio 5, 2017 3:59 pm : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic

A GB estará demonstrando o software de correção automática de provas Remark Office OMR na feira Bett Educar 2017, de 10 a 13 de maio de 2017. É semana que vem!

Venha conhecer a solução líder de mercado em leitura de gabaritos e testes!

GB NET

Leave a response »

Colégio Vértice utiliza o Software Remark Office OMR para Correção Automática de Provas.

admin : abril 24, 2017 10:44 am : Captura de Dados, Correção provas, Leitora ótica, Notícias, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

No primeiro semestre de 2016 o Colégio Vértice, referência em São Paulo e um dos top 10 do ENEM, optou por implantar a solução Remark Office OMR, da GB Network & Print, para a correção automática de provas de seus alunos.

Veja abalogo_verticeixo depoimento do cliente.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas?

“Basicamente tínhamos a necessidade de agilizar a correção de provas da forma teste, pois até certo momento fazíamos de forma manual.

Conseguimos uma leitora óptica de marcação, mas ela era muito falha e o processo ainda era lento.

Depois de adquirimos o Remark Office, o nosso processo se tornou mais barato, muito mais rápido e ainda conseguimos a vantagem de produzir mais estatísticas. A diferença foi brutal.”

– Como foi o processo de escolha da solução?

“Foi difícil encontrar soluções. Essa foi a parte mais difícil. No nosso caso tivemos um relato distante de alguém que já utilizou em outra empresa (não era escola), mas não lembrava do nome do software. Assim que descobrimos, pesquisamos sobre e vimos que era o que estávamos procurando.”

– Quais foram os benefícios e quais melhorias foram implementadas com a nova solução?

“Após implementarmos o Remark Office, conseguimos logo de cara agilizar muito o processo de correção de provas, que antes levava uma tarde inteira, e acabou reduzindo para algo em torno de 1 hora. Ganhamos muito tempo. Além disso, economizamos dinheiro, pois deixamos de comprar os formulários padrões que tínhamos que utilizar na leitora óptica que utilizávamos. Passamos então a fazer a leitura de gabarito de mais provas. Não fazíamos de todas elas.

Depois do Remark conseguimos produzir estatísticas de acerto/erro de todas as provas de testes dos alunos. Isso nos ajudou a identificar com maior precisão os pontos que precisamos trabalhar melhor e em quais pontos estão consolidados.”

colegio-vertice

Sobre o colégio Vértice:

O Colégio Vértice é um colégio da cidade de São Paulo, capital, fundado em 1976. É reconhecido nacionalmente pela sua excelência na formação dos jovens, obtendo altos índices de aprovação em inúmeras instituições de Ensino Superior.

Site: www.colegiovertice.com.br

Para maiores informações sobre o software Remark Office, entre em contato com a GB, distribudor exclusivo no Brasil:

logo gb desde 1995.fw

GB NETWORK
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Leave a response »

Cansado de corrigir provas no final de semana??

admin : abril 6, 2017 1:26 pm : Captura de Dados, Correção provas, leitura de gabaritos, OMR

Professor(a). Você não aguenta mais perder horas preciosas do seu final de semana para corrigir pilhas de provas?

Conheça o Remark Cloud:o software de correção automática de provas na nuvem, líder mundial no segmento!

Veja como é simples:

Acesse agora: http://provao.com.br/

Salvar

Leave a response »

Nova atualização do Remark Office OMR v9.5

admin : março 16, 2017 10:38 am : Correção provas, Leitora ótica, OMR, Remark Gravic

Já está disponível a nova atualização para o Remark Office OMR, a versão 9.5 (build 5), para os clientes com suporte ativo.

Um aviso para realizar o download e a instalação deve aparecer assim que a central de dados for aberta. A liberação da atualização será gradual e será disponibilizada para todos os clientes que possuem manutenção e suporte ativos.

Ao Abrir a Central de Dados, aparecerá o aviso conforme a imagem abaixo.

update-v95-1

É possível verificar se já está disponível a nova versão, lembrando que a disponibilização será gradual, ou opte por fazer a instalação da nova versão mais tarde, abra a Central de Dados e clique em Ajuda e Verificar por Atualizações.

image

Assim que optar pelo download e instalação da nova versão, será feito o download do pacote de atualização.

image

Aguarde pelo final do download e escolha uma das opções abaixo para instalar imediatamente ou ao fechar o Remark Office OMR.

image

Para realizar a instalação, será necessário um usuário e senha com direitos de administrador local.

O processo de instalação passará por várias etapas.

image

Aguarde a finalização da instalação e desmarque a opção de abrir o Remark Office OMR.

image

O ícone do Remark aparecerá na Área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse e mande executar como administrador. Isso só será necessário apenas a primeira vez. Novamente será necessário um usuário e senha com direitos de administrador local.

clip_image015

O software fará a validação da licença.

clip_image016

Ao finalizar a validação, a Central de Dados abrirá, ja na nova versão, a 9.5.

Você pode verificar as Novidades da nova versão clicando aqui.

update-v95-x

Leave a response »

Software Remark substitui leitor de cartão resposta na correção automática de provas

admin : março 8, 2017 5:29 pm : Captura de Dados, Correção provas, leitura de gabaritos, OMR, Remark Gravic, Software Correção Gabaritos

Nesse post, vamos mostrar como o software de correção automática de provas Remark Office OMR, pode substituir os obsoletos leitores ópticos de cartão-resposta, ainda muito utilizados em escolas e universidades.

Por se tratar de uma tecnologia muito antiga e ultrapassada, o uso dos leitores de cartão-resposta possui várias desvantagens:

  1. leitor_cartao_respostasão equipamentos obsoletos que não tem outra finalidade;
  2. eles têm um alto custo de manutenção;
  3. a escola ou empresa fica dependente do fabricante desta máquina;
  4. esses equipamentos funcionam somente com formulários pré-impressos, gerando mais custos e dependência de terceiros;
  5. formulários pré-impressos de OMR precisam ser preenchidos com caneta preta e devem cobrir a totalidade de um campo, caso contrário darão erro na leitura;
  6. Esse tipo de leitora, gera apenas um arquivo simples (geralmente texto) como resultado da leitura;
  7. Quando a leitora óptica apresenta defeito, ou quebra, a escola para de corrigir suas provas enquanto o equipamento não for consertado ou substituído;

Com tantas desvantagens, inúmeras escolas no Brasil deixaram de utilizar as leitoras ópticas e passaram a corrigir suas provas, testes e gabaritos com a o software Remark Office OMR.

Veja os principais benefícios desta solução: LOGO-REMARK-BR3

  • Sua escola poderá criar e imprimir  suas próprias provas e folhas de respostas. Não dependa mais de formulários pré-impressos caros!
  • Utilize seus próprios equipamentos: Faça a digitalização das provas com qualquer scanner ou multifuncional disponível em sua escola.
  • Se o scanner que digitaliza as provas, para de funcionar, basta usar outro equipamento para continuar o trabalho, ou seja, qualquer scanner e multifuncional será um backup;
  • Obtenha diversos relatórios estatísticos, que são gerados automaticamente pelo software e que irão ajudar muito na gestão das notas e acompanhamento pedagógico dos seus alunos;
  • O software Remark Office OMR reconhece diversos tipos de marcas, seja preenchimento completo ou parcial do campo de resposta. Basta um “X” ou um traço “/” que o software irá reconhecer a resposta!

Veja como é simples:

fluxo_remarkoffice2

  1. Você pode criar e imprimir seus próprios testes e provas: usando um aplicativo de sua preferência como por exemplo Word©, Excel©, Corel, etc e imprimindo num papel branco comum e em qualquer impressora;
  2. Digitalize as respostas dos alunos usando qualquer scanner ou multifuncional;
  3. Use o software Remark Office OMR para corrigir automaticamente as provas e gerar os relatórios estatísticos.

No Brasil já são mais de 200 escolas, universidades, empresas e órgãos públicos que utilizam os benefícios do software Remark Office OMR para a leitura de gabaritos, correção automática de provas e testes. Veja abaixo alguns casos de sucesso e clique no logo da instituição de ensino para ver o detalhamento do caso:

logo-mobile1 Colegio Santa Madalena Sofia ESAMC 

COC augusto_laranja_ Colegio Santa Madalena Sofialogo logo_Upe_thumb

Faça como essas escolas de ponta, e adquira a solução de correção de provas mais utilizada no mundo!

Para maiores informações acesse o site http://www.remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw


GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

    2 Comments »

    Dicas importantes para criar seu formulário e mapeá-lo no Remark Office OMR.

    admin : março 3, 2017 10:57 am : Captura de Dados, Correção provas, OMR, Remark Gravic

    Vejam abaixo algumas dicas importantes na hora de criar e mapear novos formulários no software de correção automática de provas Remark Office OMR.

    Região OCR

    1 – Para ter um melhor reconhecimento de caracteres, utilize fontes com o tamanho mínimo de 14. Isso fará com que caracteres semelhantes como o número “1”, o “l” (ele minúsculo) e o “I” (i maiúsculo) sejam melhor distinguidos;

    2 – Para diminuir a chance de leitura de caracteres visualmente semelhantes, propriedades da região OCR, utilize o recurso Limite o Conjunto de Caracteres OCR marcando o tipo de caracteres da região mapeada;

    3 – No caso da sua região OCR possuir mais de uma palavra ou mais de uma linha, lembre-se de marcar a opção correspondente nas propriedades da região OCR;

    dicas_para_criar_formulario_remark_office-1

    4 – Lembre-se de, ao mapear uma região OCR, deixar espaços maiores em volta da localização do texto que será capturado pelo Remark, principalmente o comprimento, quando a extensão do texto for variável, como o nome do aluno, por exemplo. Isso fará com que o texto seja capturado integralmente e que se houver deslocamentos na digitalização o texto caia sempre dentro da região OCR mapeada.

    dicas_para_criar_formulario_remark_office-2

    Obs.

    Lembrando que o Remark Office OMR não cria formulários. As dicas para criação são para serem utilizadas em quaisquer editores de texto/formulários, como o Microsoft Word, Corel entre outros.

    Com centenas de clientes no Brasil e milhares no exterior o Remark Office OMR é a solução de correção automática de provas e testes mais utilizada no mundo. Para maiores informações entrem em contato conosco e agende uma visita/apresentação:

    logo gb desde 1995.fw

    GB Network & Print
    Distribuidor exclusivo no Brasil

    TEL: (11) 5535-4857
    EMAIL:
    comercial@gbnet.com.br
    skype: gbnetwork

    Leave a response »

    Novidades na versão 9.5 do software de correção de provas Remark Office OMR

    admin : fevereiro 14, 2017 10:09 am : Captura de Dados, Correção provas, OMR, Remark Gravic

    A nova versão do software de correção de provas Remark Office OMR (v9.5), está há alguns dias de seu office-2014lançamento em Português. Veja abaixo alguns recursos novos e aprimoramentos feitos no Remark Quick Stats e na Central de Dados desta versão:

    Remark Quick Stats :

    • Selecionar os Relatórios ao Exportar para o Excel – Ao exportar para o Excel, agora você pode escolher os relatórios a serem incluídos no arquivo.
    • Novos Relatórios no Relatório de Exportação do Excel – Relatório 207 – Relatório Análise de Item Condensado com Estatísticas 208 – A análise de itens com estatísticas agora está incluída na exportação do Excel.
    • Identificação do Respondente na Análise de Item Integrado – A propriedade do ID do respondente agora é padrão para a opção "Não" para o Relatório de Análise de Item Integrado, permitindo mais espaço para a visualização de comentários manuscritos.
    • Crédito Parcial para Perguntas com o Tipo de OMR Grade – Agora você pode aplicar crédito parcial na Avaliação Avançada para regiões OMR do tipo Grade.
    • Nomes dos Alunos no Relatório de Respostas por Aluno – Foi corrigido um problema onde o Relatório de Respostas por Aluno embaralha nomes de alunos longos, o que os tornava ilegíveis. Os nomes longos agora estão truncados.
    • Avaliação de Respostas Numéricas – Um problema foi corrigido quando o tipo de dados das perguntas definidas como numéricas, não estavam sendo classificadas corretamente quando as respostas variaram mas possuíam o mesmo valor (por exemplo: 0,6 e ,6).
    • Destaque de Resposta Incorreta no Relatório de Nota do Aluno – Um problema foi corrigido no Relatório de Nota do Aluno, quando a última resposta estava incorreta e não tinha o destaque de indicador de resposta "incorreta", em amarelo.

    Central de Dados:

    • Executando Pesquisa do Banco de Dados em um Arquivo – A capacidade de executar a Pesquisa do Banco de Dados em um arquivo de dados aberto foi adicionada, permitindo que você atualize os dados se as informações de pesquisa tiverem sido alteradas. Você pode encontrar esse recurso na janela de Conexão da Base de Dados, no menu Ferramentas e no Painel de Tarefas.
    • Leitura de Arquivos PDF Preenchidos – A capacidade de ler um arquivo PDF preenchido eletronicamente foi adicionada. Você pode encontrar esta opção na janela Ler ao ler imagens.
    • Colunas vazias ou Ausentes na exportação de Texto/CSV – um problema foi corrigido ao salvar dados nos formatos CSV ou Texto quando a(s) primeira(s) coluna(s) estava(m) vazia(s). A informação não era gravada no arquivo.

    Para maiores informações sobre o sofware Remark Office OMR entre em contato com a GB, distribuidor exclusivo da solução no Brasil, ou acesso o site www.remarkoffice.com.br:

    logo gb desde 1995.fw


    GB Network & Print
    Transformamos Dados em Informação
    TEL: (11) 5535-4857
    EMAIL:
    comercial@gbnet.com.br
    skype: gbnetwork

    Leave a response »
    « Page 1, 2, 3 ... 6, »

    2 comentários

    1. Arthur

      Boa tarde, trabalho em uma empresa de aplicação de concurso público e no ano passado solicitei a uma empresa de T.I. um orçamento de serviço onde veio incluído seu software remark Office OMR, mas infelizmente não fechamos negócio, pesquisei sobre seu software e achei aqui nesse site.
      Esse software, aparentemente, atende nosso trabalho, hoje utilizo um outro que é limitado e caro demais.
      Gostaria de saber sobre valores, quanto ficaria uma licença completa para utilização.
      Tem limite de trabalho anual?
      Ele expira anualmente ou de alguma forma?
      Quanto ficaria para instalar em 3 máquinas?

      Gostaria de mais informações. Aguardo contato.

      Obrigado.

      1. admin

        Boa noite Arthur!
        Obrigado pelo seu comentário em nosso blog.
        Já temos alguns casos de empresas que fazem concursos, provas e pesquisas utilizando nossa solução OMR de correção automática de provas e testes Remark Office.
        Na segunda-feira, uma pessoa da área comercial da GB entrará em contato contigo sanar suas dúvidas.
        Bom final de semana.
        Webmaster
        GB Network

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>