set 18

Colégio Wellington tem salto na qualidade das correções de provas, com o Remark Office OMR

O Remark Office OMR é o software de correção de provas mais utilizado no Brasil, presente em centenas de instituições de ensino.

Veja abaixo, o depoimento da educadora Maria Salete, diretora do Colégio Wellington , aonde descreve os benefícios da implantação do software Remark Office OMR em sua escola: 

“Resolvemos implantar o Sistema Remark, baseados na experiência das escolas próprias da Rede Objetivo, que utilizavam sistema semelhante , porém mais caro e demorado para implantar.

colegio_wellington_remark

A implantação foi bem mais rápida e mais econômica. Iniciamos o processo em janeiro/2017 e em fevereiro já estávamos realizando as provas e computando os resultados das mesmas. O suporte da Remark garantiu este êxito em parceria  com o Sistema Notas On Line que já usamos e que adaptou os processos para atender à nossa demanda.

Este salto de qualidade implementado em 2017, fez com que os resultados da avaliação fossem mais rápidos, com gráficos de aproveitamento individual e por turma, para que os educadores e o colégio  tomassem medidas de saneamento dos gargalos que pudessem existir nos bimestres com relação a aprendizagem .

O CEI Wellington Objetivo, hoje pode dizer que garante a aprendizagem de mais de 90% de seus educandos. Nossas avaliações são aplicadas em consonância com as unidades próprias do Objetivocolegio_weliington21, de tal forma que no mesmo momento que são aplicadas provas em dezessete unidades próprias, as mesmas ocorrem em nossa unidade e a correção com os resultados apresentados, no máximo em 48/72h são publicados para alunos e educadores.

A tradição de 52 anos do colégio com a modernidade nos critérios avaliativos e corretivos, garante que nosso aluno hoje possa  prestar provas e sair-se muito bem em qualquer estado do país. Percebemos que nosso aluno e nosso educador, à partir da implementação do sistema de correção, é mais interessado e mais rapidamente se organiza para os próximos resultados, além da  garantia de resultados fieis à aprendizagem.

Recomendamos a Remark!”

Maria Salete.
Educadora
Colégio Wellington
Av. Ministro Petrônio Portela, 11 – Freguesia do Ó – São Paulo – SP
www.colegiowellington.com.br

Para maiores informações sobre o Remark Office OMR acesse o site http://remarkoffice.com.br/ ou entre em contato conosco:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

set 13

Como exportar os dados da leitura de gabaritos para o Totvs no Remark Office OMR

O software de correção automática de provas e leitura de gabaritos Remark Office OMR, líder mundial nesse segmento, pode exportar os dados lidos das provas e testes para dezenas de formatos diferentes.

Dentre as mais de 300 instituições de ensino que utilizam o Remark Office no Brasil,  muitas o integram com o sistema de ensino da Totvs.

Para exportar para o sistema da Totvs, você tem duas possibilidades: Ou você exporta os dados de leitura e o Totvs avalia a prova, ou você avalia a prova no Remark e exporta as notas da avaliação no Remark Quick Stats.

Opção 1 – Exportar os dados de leitura para o Totvs fazer a avaliação:

1. Após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão, clique em Salvar Dados Como…

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-1

2. Na janela que abrir, selecione Salvar como Tipo, o formato Padrão (*.ASC, *.TXT) e atribua um nome ao arquivo, então clique em OK.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-2

3. Na próxima janela, configure as opções conforme a imagem abaixo:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-3

4. Clique em próximo e selecione os campos, cujos dados, você precisa que sejam exportados e clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-4

5. Os campos irão aparecer na coluna da direita.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-5

6. Para verificar se o arquivo de saída está de acordo, clique em Visualização

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-6

7. Você verá como está formatado seu arquivo de saída.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-7

8. Para corrigir, clique em voltar e faça as correções necessárias. Caso contrário, clique em Acabar. Será dada uma opção para salvar em um arquivo, as configurações utilizadas, para ser utilizada em outras leituras.

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-1exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-8-2

Opção 2 – Fazer a avaliação no Remark Office e exportar os dados para o Totvs:

Na outra opção, após a leitura das imagens das folhas de provas e da revisão realize ou a Avaliação Rápida ou a Avaliação Avançada. Na Avalição Rápida você terá a avaliação pelo total da prova. Já na Avaliação Avançada, será possível utilizar os objetivos de aprendizagem e dividir a prova pelas matérias, assim você terá a avaliação pela nota total e pelas matérias.

1. Como resultado da Avaliação, o Remark Quick Stats abrirá em uma nova Janela. Clique em Dados e depois em Exportar Dados Textuais e resultados de Avaliação

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-9

2. Repita as etapas 2 e 3 da primeira opção.

3. Nas opções a serem exportadas, procure as informações com o rótulo “grade”, que são os campos correspondentes às notas da Avaliação e após selecionar as opções, clique em Adicionar para cada registro:

exportando_dados_leitura_gabaritos_para_totvs_remark_office-10

4. Repita as etapas 6, 7 e 8 da opção anterior para finalizar a exportação.

Esses dois tipos de exportação nos foram passados por nosso clientes que possuem Totvs.

Para ter certeza do formato de exportação, consulte a Totvs e em caso de dúvida de como aplicar no Remark, entre em contato com a GB, pelo e-mail suporte@gbnet.com.br ou pelo te. (11) 5535-4857..

ago 29

Novas instituições de ensino que utilizam o Remark Office OMR para fazer a leitura de gabaritos e correção de provas

Sua instituição de ensino está cansada de perder o tempo precioso dos professores, corrigindo provas manualmente?

Você não aguenta mais, usar as velhas e ultrapassadas leitoras óticas, para fazer a leitura de gabaritos?

Então, faça como as escolas e universidades abaixo, que recentemente adquiriram o Remark Office OMR, para fazer a leitura de gabaritos e correção automática de provas:

Casos de Sucesso Remark - AGOSTO-2017

Com o Remark, sua escola poderá:

  1. criar quantos gabaritos de provas quiser,
  2. imprimir esses gabaritos em qualquer impressora laser ou jato de tinta, que sua escola possua,
  3. digitalizar as provas, preenchidas pelos alunos, em qualquer scanner ou impressora multifuncional e
  4. submeter as digitalizações para o software Remark Office OMR, que fará a leitura dos gabaritos e correção automática de provas em poucos minutos!

Veja como é simples:fluxo-remark-office-omr-correcao-de-provas

Faça como centenas de escolas, universidades e empresas no Brasil, que já usufruem dos benefícios do melhor e mais rápido software de correção automática de provas do mercado.

Entre em contato conosco e agende uma reunião ou apresentação web:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
http://remarkoffice.com.br/

ago 09

Corrigir provas no Remark Cloud é simples e rápido

Professor, você perde horas do seu tempo corrigindo provas??

Nós temos a solução ideal para você!

Conheça o Remark Cloud, uma solução de correção automática de provas totalmente WEB!

Veja como é fácil:

 Fluxo

Teste grátis por 30 dias!

Acesse agora:   http://www.provao.com.br/

ago 02

Código de barras Data Matrix para correspondência dos Correios

Desde junho de 2016, os equipamentos de triagem automática de correspondências dos Correios estão preparados para ler e processar um novo padrão de código de “barras” impresso nos objetos, o Data Matrix. O código Data Matrix consiste em um código bidimensional, cujo símbolo pode ser impresso em formato quadrado ou e contém informações da encomenda que viabilizam a automatização de processos em diversas etapas da entrega. O código deve ser aplicado nas dimensões mínimas de 25 x 25 mm com 1 mm de margem de proteção.

A Utilização do Código Data agiliza a postagem e além do endereçamento correto, os Correios recomendam a utilização de rótulos padronizados que possuem os elementos gráficos e textuais necessários para o correto encaminhamento da sua encomenda. Tais símbolos ainda viabilizam a triagem dos objetos, o que contribui para a celeridade da sua entrega.

Padrões de endereçamento automatizado Para os clientes que geram etiquetas de forma automatizada, os Correios recomendam a utilização de um dos padrões relacionados abaixo:

data_matrix_correios

A GB Network & Print é lider em soluções de códigos de barras no Brasil a mais de 20 anos, e possui diversas opções para a geração e impressão do código de barras BarDIMM-codigo-de-barrasData Matrix, como por exemplo os módulos BarDIMM Pro, para impressoras Laser HP e compatíveis com PCL5.

Com a tecnologia BarDIMM Pro sua impressora poderá imprimir facilmente dezenas de tipos de códigos de barras (1d e 2D) dentre eles o DATA MATRIX, QR-CODE, Intercalado 2 de 5 (Boleots Febraban) e muitos outros.

Para saber mais sobre o Data Matrix ou a tecnologia BarDIMM entre em contato conosco:

logoGB OK
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

jul 14

Como utilizar o recurso de pesquisa a uma base de dados para trazer informações externas ao modelo de formulário no Remark

O Remark tem um recurso muito bom e útil, a pesquisa de banco de dados. Através de uma região e de uma base de dados, que pode ser uma planilha do excel, por exemplo, o Rematk pode inserir dados na grade de leitura da central de dados.

Para usar esse recurso será necessário configurá-lo no editor de modelo.

  1. Abra seu modelo no Editor de modelos;
  2. Na região a qual você irá utilizar o recurso, para pesquisar os dados na planilha, clique com o botão direito do mouse sobre a região e depois em propriedades;
  3. Na janela que abrir, na coluna da esquerda selecione Pesquisa Do Banco De Dados e habilite a opção Utilize pesquisa de banco de dados;
  4. Selecione o tipo de base de dados que será usada, no nosso caso uma planilha do excel, como a da imagem abaixo, onde as informações estarão dispostas por colunas;

 

  1. Clique em procurar e localize o local onde está a base de dados;
  2. Se necessário insira os dados de usuário e senha para desbloquear o acesso aos dados;

Em pesquisa e retorno, na opção pesquisar, selecione o campo de leitura da região selecionada, ou seja, a opção dos dados que o Remark vai ler, no nosso caso o número da matrícula do aluno;

  1. Substitua pela opção que deseja r ou mantenha os dados e selecione uma opção na tabela abaixo conforme o exemplo abaixo. Se a informação for necessária para identificar o respondente altere para sim na coluna Identificação do.
  2. Você pode adicionar quantas colunas/informações necessitar e que estejam na mesma base de dados selecionada.

  1. Clique em ok e salve;
  2. Ao abrir o modelo na Central de dados você verá as colunas das informações adicionadas.
  3. Note que estas informações inseridas, não aparecem na lista de regiões no editor de modelos.

  1. Ao realizar a leitura das imagens, os dados são inseridos automaticamente.

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

jun 20

Como usar os recursos de Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente no Remark Office.

Se você acompanha nosso blog, certamente já deve ter lido o post de como usar o Objetivos de aprendizagem (http://www.gb-print.com/blog/remark/objetivo-de-aprendizagem-como-gerar-relatrios-dos-resultados-das-provas-e-simulados-por-matria/).

Agora veremos como utilizar os Objetivos de Aprendizagem com outro recurso da Avaliação Avançada: as Versões do Teste. Esse recurso permite corrigir vários gabaritos de uma mesma prova, desde que a informação que identifica as versões esteja mapeada como uma região OMR com tipo de OMR grade.

Siga os mesmos passos contidos no post acima (de como utilizar os Objetivos de Aprendizagem) até o passo 5. Depois clique em Versões do Teste.

Habilite o recurso. Existem dois tipos de versão de teste, a padrão e a avançada. Na padrão, a ordem das perguntas é sempre a mesma para as várias versões de gabaritos, apenas a opção de resposta correta é diferente. Já na Avançada, o que muda é a ordem das perguntas e a opção da resposta correta é sempre a mesma. Para usar os Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente, deve-se sempre usar a opção avançada.

Clique na avançada e indique qual região identifica as várias versões de gabaritos com as respostas corretas, conforme o exemplo abaixo:

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_1

Ao selecionar a região, abre-se a janela das verões de teste, a qual deve-se identificar o primeiro identificador da versão, no nosso caso, a prova A. Basta digitar a informação.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_2

Como as respostas da prova A já foram inseridas na opção Gabarito de Respostas, podemos criar a próxima versão, a da prova B. Clique em Criar versão e automaticamente aparecerá uma nova coluna. Identifique a versão digitando a informação que identifica a segunda versão, no nosso caso, B.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_3

Com o auxílio das setas à direita do campo, organize a ordem da prova B levando em consideração a ordem da Prova A.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_4

Crie quantas versões tiver a sua prova.

Para finalizar e gerar os relatórios, clique em Avaliar. Você pode salvar as configurações da Avaliação Avançada, caso haja alguma correção a ser feita futuramente. A extensão do arquivo é AKY. Ao salvar o arquivo AKY os relatórios serão gerados automaticamente.

Para maiores informações sobre o software de correção de provas Remark Office OMR, entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

jun 05

Accuroute – Solução para gerenciar e otimizar o sistema de FAX da sua empresa

Sua empresa tem problemas para receber FAX dos clientes?

Está insatisfeito com o atual Servidor de Fax?

Otimize o sistema antigo de FAX da sua empresa, poupe trabalho, tempo e dinheiro com impressão e envio de FAX. Com o AccuRoute o recebimento e envio será automático e totalmente digital, crie fluxo de recebimento e receba o fax diretamente no seu e-mail ou pasta na rede.

image

Ganhe flexibilidade, ao receber o FAX você pode enviar para diversas pessoas simultaneamente e automaticamente.

Poupe recursos, não imprima economize dinheiro e recursos com impressão e equipamentos multifuncionais.

Escalável, o sistema pode ser licenciado conforme a necessidade do cliente, atendendo os casos mais complexos e com alto volume de documentos

Converta os documentos, converta seus documentos de FAX para os mais diversos formatos, PDF, JPG, TIFF, DOC, XLS e outros

Documentos pesquisáveis, com o sistema de OCR do AccuRoute, você cria arquivos pesquisáveis, podendo armazenar todos os FAX e efetuar buscas específicas

Segurança e Auditoria, aumente a segurança dos documentos recebidos e facilite a auditoria.

Para maiores informações entre em contato conosco:

GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

maio 31

Qual o código de barras impresso em caixas com várias unidades do mesmo produto?

O tipo de códigos de barras impressos em caixas é o DUN-14, também conhecido com SCC-14, ITF-14, GTIN-14 ou Código de Unidade de Distribuição .
11316101-worker-scans-pallets-and-boxes-in-the-warehouse-Stock-Photo-warehouse-inventory-barcodeUsado pela maioria dos varejistas e indústrias, este código contém 14 dígitos e é colocado na parte exterior da caixa, ou do palete, e permite que o varejista digitalize as caixas de uma longa distância, facilitando assim o controle de estoques (foto a direita).

É importante ressaltar que esse código de barras é diferente daquele impresso numa única unidade de um produto, e por isso, sua  empresa deverá ter os seus códigos EAN –13 e a partir deles serão gerados os seus códigos DUN-14. Este procedimento é bem simples e se você ainda não tiver o fonte de códigos de barras EAN-13, nós podemos lhe fornecer também, e então, posteriormente, desenvolver os códigos DUN-14 para você.

A grande maioria das empresas no Brasil gera e imprime o DUN-14 usando uma fonte de código de barras no padrão Windows True Type, que é compatível com várias versões de Windows e a grande maioria das aplicações que rodam nesse ambiente. Você pode ainda com uma fonte True Type fazer a impressão dos códigos de barras em aplicações do Microsoft Office, como o Word, Excel, etc.

fonte_itf_dun_14_codigo_barras_gbnet_ttf_380.fw

1392345031_botao_comprar

Com mais de 20 anos de mercado a GB já vendeu soluções de códigos de barras para milhares de empresas em todo o Brasil. Veja abaixo alguns casos de sucesso:

clientes_gbnet_codigos_barras_380

Se sua empresa precisar de uma fonte num formato diferente (Postscript, PCL, AFP, etc) ou outro tipo desolução de código de barras, por favor entre em contato com a GB:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

maio 05

Venha conhecer o software de correção automática de provas Remark Office na feira Bett Educar 2017

A GB estará demonstrando o software de correção automática de provas Remark Office OMR na feira Bett Educar 2017, de 10 a 13 de maio de 2017. É semana que vem!

Venha conhecer a solução líder de mercado em leitura de gabaritos e testes!

GB NET

Posts mais antigos «