O software de correção automática de provas Remark Office OMR pode exportar os dados extraidos das correções de de seus relatórios para os mais diversos formatos: CSV, XLS, TXT, SQL, etc
Apesar de não ter a opção direta para salvar os dados e resultados da avaliação para MYSQL, é possível usar uma conexão ODBC para salvar as informações lidas e corrigidas para MYSQL.
Como o Remark é um aplicativo de 32 bits, será preciso instalar a versão 32 bits do conector ODBC para MYSQ. Note que é possível ter as versões 32 bits e 64 bits do conector instalado no mesmo computador (no caso de você precisar a versão de 64-bit para outras aplicações).
Uma vez instalado o conector de 32-bit, configurar a fonte do ODBC usando o aplicativo em C:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe no sistema executando o Remark. Uma vez que a fonte esteja instalada e configurada, já é possível salvar os dados a partir do Remark usando uma conexão ODBC. Lembre-se que será necessário inserir os dados necessários para o login na Base de Dados do MYSQL.
Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL: comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
Textos relacionados:
- Atualização do Windows 10 pode causar erro na Pesquisa do banco de dados do Remark Office
- Como usar um smartphone ou tablet para corrigir provas automaticamente com o Remark Office OMR
- Solução de correção automática de provas, Remark Office 2014, permite customização de relatórios
- Software para leitura de gabaritos e provas do ENEM Remark Office OMR
- Exporte o resultado das correções das provas e simulados para o padrão do CRM Educacional