Colegio Vital Brazil utiliza software de correcão de provas Remark para agilizar avaliação

Remark promove melhorias e agilidade no processo avaliativo do Colégio Vital Brazil

No cenário educacional moderno, a eficiência na correção de provas e a análise de resultados desempenham um papel crucial na melhoria do ensino e no acompanhamento do progresso dos alunos. O Colégio Vital Brazil, localizado na zona oeste de São Paulo, tem alcançado um notável sucesso em sua jornada educacional, que foi aprimorada com a implementação bem-sucedida do software de correção de provas Remark Office. Esse software revolucionário tem se destacado como uma ferramenta indispensável para os educadores ao simplificar o processo de avaliação e permitir uma análise mais profunda dos dados acadêmicos dos estudantes.


Desde a adoção do Remark Office, o Colégio Vital Brazil vivencia uma transformação significativa em suas práticas de avaliação. A correção de provas, que antes era feita com leitoras óticas, era uma tarefa demorada, problemática e suscetível a erros. Consumia um tempo valioso que poderia ser direcionado para atividades de ensino mais eficazes. Agora, com a automatização oferecida pelo Remark Office, o processo se tornou mais ágil. A ferramenta proporcionou economia de tempo e um retorno mais célere aos alunos. Além disso, o software gera relatórios detalhados e estatísticas que permitem aos educadores identificarem áreas de dificuldade dos alunos, o que torna o ensino mais personalizado. Essa abordagem centrada no aluno tem contribuído para um aumento notável no desempenho acadêmico e na motivação dos estudantes, solidificando a posição do Colégio Vital Brazil como instituição líder em educação de qualidade.

Abaixo, o depoimento do Professor de Física Marcelo Barão sobre o uso do Remark no colégio.

– Como surgiu o projeto e quais eram os problemas? 

“No Colégio Vital Brazil, desde a sua inauguração em 2012, os alunos são avaliados em provas analíticas e objetivas, além da realização de simulados de diversos modelos como FUVEST, UNICAMP e UNESP. Nosso projeto buscava uma ferramenta que permitisse agilidade no processo e devolutiva detalhada dos resultados aos estudantes, para que o corpo docente tivesse a retomada de conteúdo a partir da análise de erros.”

– Como foi o processo de escolha do Remark?  

“Buscamos no mercado uma ferramenta que fosse de uso facilitado e que não usasse scanner externo. Nossa experiência com leitores de cartões externos apresentava muitos problemas nas leituras, e a geração de resultados indicava apenas o número de acertos, sem tratativas de erros.”  

– Quais foram os benefícios e melhorias implementadas com o Remark?   

“Obtivemos uma enorme facilidade com o uso do scanner de qualquer impressora e ficamos muito satisfeitos com a precisão da ferramenta, pois ela não diverge em nada das respostas assinaladas pelos alunos. Os relatórios de notas padronizados oferecem um panorama perfeito da análise dos erros, o que permite aos professores retomarem conteúdos e discutirem os problemas. “

– Fale um pouco do seu histórico profissional:  

“Sou Marcelo Barão, professor e assessor de Física do Colégio Vital Brazil. Também sou representante da tecnologia educacional da escola, por isso busco as ferramentas que otimizam e potencializam o resultado de nossos estudantes. Já trabalhei em projetos do Governo Federal de divulgação de ensino de Astronomia e sou autor do livro didático sobre Astronáutica, ‘Introdução à Astronáutica’ . ” 

– Fale um pouco do Colégio:

“O Colégio Vital Brazil, localizado na zona oeste de São Paulo, preza pela responsabilidade acadêmica e pelo alto desempenho de nossos estudantes. Não buscamos somente o ingresso nas melhores universidades do País, mas também os elementos capazes de conduzir o aluno a seguir suas escolhas. Nosso lema é a paixão pelo conhecimento. Somos uma escola que busca a excelência dos resultados acadêmicos e que sempre figura entre as melhores escolas da Cidade e do Estado de São Paulo, e também do Brasil. “

Quer modernizar e automatizar a correção de provas da sua instituição de ensino? Entre em contato conosco:

GB Network – Revendedor exclusivo do Remark no Brasil
telefones: (11) 5535-4535 / 4857
Whatsapp: (11) 94847-4535
Email: comercial@gbnet.com.br

Textos relacionados: