Se você está tendo o seguinte erro (abaixo) ao usar o recurso Pesquisa do banco de dados do Remark Office OMR, isso pode ter sido causado por uma atualização recente do Windows 10.
A mensagem de erro acima foi desencadeada por uma atualização do Windows 10, da semana de 9 de outubro de 2017.
Para solucionar o problema a sugestão é converter o arquivo Excel em XLSX e/ou salvar como XLSX.
Caso você salve o arquivo como um .XLSX, mas não consiga ver a opção de abrir o arquivo XLSX no Remark Office, você precisará baixar o Microsoft Database Engine: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=13255.
Informações importantes antes de instalar o Microsoft Database Engine:
- Antes de instalar o Microsoft Database Engine, certifique-se que o Remark Office esteja fechado.
- Quando solicitado, escolha a versão para sistemas 32 bits, mesmo que seu sistema seja de 64 bits.
O formato exibe o erro, mas se você atualizar a conexão e re-salvar, a pesquisa do banco de dados irá funcionar.
No link abaixo exitem informações de outros que experimentaram erros iguais ao que você está tendo:
Qualquer dúvida, por favor entre em contato com o nosso suporte no Brasil:
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL: comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork
Textos relacionados:
- Como exportar os dados dos relatórios para MYSQL no software de correção automática de testes Remark Office OMR
- Solução para clientes com problemas na instalação do Remark Office OMR
- Nova atualização do Remark Office OMR v9.5
- Novo Remark Office: Conheça as novidades da versão 10!
- Atenção: clientes com Remark Office OMR versão 9 ou anterior.