Já faz alguns anos que os Correios normatizaram a uitlização do código de barras bidimensional Datamatrix no iugar da estampa (selo). Essa estampa inova com a utilização desse código de barras, que permite armazenamento de até 172 itens numéricos ou 127 caracteres, nas dimensões de 21,3 x 21,3 mm. A imagem ao lado, é uma digitalização de um postagem real dos Correios com a nova estampa. Para ver maiores detalhes sobre o layout de impressão dos correios utilizando essa nova tecnologia clique aqui.
Desde o começo de 2018, os Correios passaram a beneficiar, com um desconto na postagem, aqueles clientes que enviarem as suas cartas e corresponências já com o DATAMATRIX impresso. Muitas empresas porém, não sabem como inserir esse código de barras na impressão.
A GB Network, líder no mercado brasileiro em código de barras, pode oferecer as seguintes soluções/softwares para geração e impressão do DataMatrix:
- Softwares de dados varíaveis e ou conversão de linguagens que permitem a inserção do código de barras DATAMATRIX no job de impressão do cliente, ou mesmo no arquivo PDF final.
- Fontes na versão Windows, fonte Trutype (TTF) com conversão via DLL;
- Fonte no formato PCL através dos módulos Barcode Jet/BarDIMM ou BarStorm, ambos compatíveis com impressoras laser PCL5;
Para mais informações, entre em contato com a GB:
Textos relacionados:
- Correios utilizam código de barras 2D Datamatrix como estampa no lugar do selo
- Como inserir códigos de barras nos documentos da sua empresa?
- Código de barras CEPNet dos Correios. O que é e onde comprar?
- Código de barras Data Matrix para correspondência dos Correios
- SOLIMAR – Conversor de Linguagens de impressão