«

»

out 21

Como o Remark Office OMR analisa os resultados da correção automática de provas

A solução Remark Office OMR é uma solução de captura de dados, que permite analisar e  gerar relatórios específicos tanto para correção de provas de múltipla escolha, quanto para análise de pesquisas.

O Remark Office OMR é uma ferramenta de captura de dados muito intuitiva e de fácil e rápida implantação, e por isso, traz benefícios em pouquíssimo tempo. Cheio de recursos, essa solução, além de capturar dados de resposta por múltipla escolha, também captura informações em código de barras (a maioria dos modelos comercias 1D e 2D), OCR e imagens do documento ou de parte dele (imagem abaixo). Seus relatórios foram desenvolvidos para atender ambas as áreas de educação (Relatórios do tipo "Grade") e de pesquisa (Relatórios do tipo "Survey"). A diferença na captura de dados, entre essas duas situações é somente o gabarito, que é a referência do software para a correção das provas.

RemarkSoftware permite fazer análise da correção em detalhes, captura códio de barras e OCR.

O Remark Quick Stats, ou Analysis Options, é a parte do software que lhe permite:

· Analisar os dados capturados;

· Tabular pesquisas e testes;

· Gerar os relatórios estatísticos.

remark-reportExemplo de relatório com notas dos alunos, média da classe e gráficos.

Veja abaixo alguns benefícios que o Remark Office OMR oferece na correção de provas e testes (Relatórios do tipo "Grade"):

  • Provas e testes corrigidos de maneira rápida e fácil: digitalize a folha do gabarito das respostas com as folhas de respostas do teste, e ao clicar em um botão os relatórios serão produzidos, gerando automaticamente as notas dos alunos;
  • Relatórios poderosos: O software oferece diversos relatórios padrões, que podem ser personalizados para incluir: usuários especificados, títulos, cabeçalhos, cores, fontes e elementos gráficos. Um dos relatórios mais utilizados é o que demonstra, por aluno, a nota final da prova, as questões corretas e erradas e a imagem do gabarito de respostas do aluno.
  • Classificação sofisticada de provas/testes: Para uma classificação avançada, a solução permite a criação de uma chave de resposta (inclusive permitindo múltiplas respostas corretas) para selecionar uma escala de notas. Também permite definir pontos para as questões, objetivos de aprendizado dentro de padrões, estabelece pontos de referência para comparação em relação aos parâmetros estabelecidos e outras informações de classificação para o teste.
  • Avaliações específicas: permite definir a escala de notas e objetivos de aprendizagem para medir a importância de uma matéria ou assunto específico;
  • Análise dos resultados: produz estatísticas e gráficos que mostram a distribuição de frequência, notas dos estudante, diversas comparações e várias outras estatísticas da prova;
  • Múltipla versão de provas e testes: Gradue várias versões de um teste com vários gabaritos de respostas.
  • Notas customizáveis: O Grade Wizard/Advanced Grade suporta uma "customização" de nota, em que você procura por notas em uma tabela externa (com base em pontuação total ou percentual) e, em seguida, aplica a pontuação a partir do arquivo externo, possibilitando uma classificação personalizada.
  • Resultados por grupo demográfico: Os relatórios podem realizar comparações em vários grupos demográficos dos alunos.
  • Estatísticas calculadas:
    • Para cada item, o Remark Quick Stats calcula: Média, Variância, Desvio Padrão, Erro Padrão, Mínimo, Máximo, Gama, Mediana, Assimetria, Kurtosis, T-Value, Pencentis, Intervalos de Confiança, P-values, Correlação de Ponto Biserial.
    • Para cada escolha, o Remark Quick Stats calcula: Frequência, Porcentagens, Ponto Biserial.
    • Para cada estudante, o Remark Quick Stats calcula: Pontuação total, pontuação Raw, Grade, Dev. IQ, Número de respostas corretas, incorretas e não respondidas
    • Para cada prova, o Remark Office OMR calcula: Número de classificação de provas e questões, Máximo, Mínimo, Mediana, Gama, Percentuais de notas, Média, Variância, Desvio Padrão, Intervalos de confiança (1,5,95,99%), KR 20, KR21, Coeficiente (Cronbach) Alpha.

Veja abaixo alguns casos de sucesso de escolas e universidades no Brasil que já utilizam o Remark Office OMR para fazer a correção automática de provas/testes:

casos‑sucesso_gravic_escolas_universidades_jun-14-2

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

GB Network & Print
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados:

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Adriano

    Boa noite! Preciso de informações sobre como é feita as tabulações neste programa. Já possuo leitor óptico. Este software efetua levantamento rápido após as provas? Há possibilidade de separar notas/avaliações por grupos de disciplinas como no ENEM? Minha necessidade é justamente para escola de ensino médio. Tem mensalidade ou apenas a compra do produto? Posso instalar em mais de uma máquina? Tem integração com WEB? Valor? Aguardo e obrigado!

    1. admin

      Olá Adriano.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Com o nosso software de correção automática de provas, você poderá fazer a correção de milhares de provas em poucos minutos.
      Ele também permite separar notas/avaliações por grupos de disciplinas/matérias como no ENEM.
      A aquisição do software é via compra da licença por estação de trabalho, ou seja, para ter em 2 ou 3 máquinas você terá de ter duas ou 3 licenças, mas geralmente as escolas de ensino médio compram apenas uma licença do software.
      Você também poderá dispensar o seu leitor óptico e os formulários pré-impressos de provas, como já fizeram dezenas de outras escolas no Brasil que compraram a nossa solução.
      Paras as demais dúvidas nossa equipe comercial irá lhe contatar por e-mail.
      Atenciosamente,
      Luiz Bretzel

  2. Afonso

    Olá, gostaria de mais informações do produto. Custo, forma de utilização, como é a entrada de dados, aceita utilização de questões “verdadeiro e falso”. Obrigado.

    Atenciosamente,
    Afonso

  3. admin

    Boa tarde Afonso.

    Obrigado pelo seu comentário em nosso blog.

    O Vinicius de nossa área comercial entrará em contato com você por e-mail para lhe dar mais informações a respeito.

    Atenciosamente,
    Equipe GB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>