Como usar os recursos de Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente no Remark Office.

Se você acompanha nosso blog, certamente já deve ter lido o post de como usar o Objetivos de aprendizagem (http://www.gb-print.com/blog/remark/objetivo-de-aprendizagem-como-gerar-relatrios-dos-resultados-das-provas-e-simulados-por-matria/).

Agora veremos como utilizar os Objetivos de Aprendizagem com outro recurso da Avaliação Avançada: as Versões do Teste. Esse recurso permite corrigir vários gabaritos de uma mesma prova, desde que a informação que identifica as versões esteja mapeada como uma região OMR com tipo de OMR grade.

Siga os mesmos passos contidos no post acima (de como utilizar os Objetivos de Aprendizagem) até o passo 5. Depois clique em Versões do Teste.

Habilite o recurso. Existem dois tipos de versão de teste, a padrão e a avançada. Na padrão, a ordem das perguntas é sempre a mesma para as várias versões de gabaritos, apenas a opção de resposta correta é diferente. Já na Avançada, o que muda é a ordem das perguntas e a opção da resposta correta é sempre a mesma. Para usar os Objetivos de Aprendizagem e Versões do Teste, simultaneamente, deve-se sempre usar a opção avançada.

Clique na avançada e indique qual região identifica as várias versões de gabaritos com as respostas corretas, conforme o exemplo abaixo:

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_1

Ao selecionar a região, abre-se a janela das verões de teste, a qual deve-se identificar o primeiro identificador da versão, no nosso caso, a prova A. Basta digitar a informação.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_2

Como as respostas da prova A já foram inseridas na opção Gabarito de Respostas, podemos criar a próxima versão, a da prova B. Clique em Criar versão e automaticamente aparecerá uma nova coluna. Identifique a versão digitando a informação que identifica a segunda versão, no nosso caso, B.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_3

Com o auxílio das setas à direita do campo, organize a ordem da prova B levando em consideração a ordem da Prova A.

objetivos_aprendizagem_versoes_teste_ramark_office_4

Crie quantas versões tiver a sua prova.

Para finalizar e gerar os relatórios, clique em Avaliar. Você pode salvar as configurações da Avaliação Avançada, caso haja alguma correção a ser feita futuramente. A extensão do arquivo é AKY. Ao salvar o arquivo AKY os relatórios serão gerados automaticamente.

Para maiores informações sobre o software de correção de provas Remark Office OMR, entre em contato conosco:

logo gb desde 1995.fw
GB Network & Print
Distribuidor Exlclusivo no Brasil
TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Textos relacionados: